sábado, 20 de fevereiro de 2010

O que faz a diferença...

"O que vai fazer a diferença é o modo como você encara o momento que vive."
(Pe Fábio de Melo)

É estranho como existem coisas que nós lemos, ou pensamos costumeiramente, mas que em certos dias mexem tanto conosco...
Achei maravilhosa essa verdade tão clara.
Vivemos todos os dias situações de calvário e de ressurreição. Estamos expostos a tudo e a todos sempre. 
Assim vão sendo formados nosso caráter, personalidade, modos de agir e de pensar... 
Mas tudo depende do modo como encaramos cada momento.
Eu posso pensar que sofro isso ou aquilo, porque querem me derrubar, porque resolveram me perseguir, etc; ou posso encarar como um momento de onde posso tirar um aprendizado de vida, uma situação onde posso crescer como ser humano e filha de Deus.
Aprendi nestes últimos 5 (quase 6!) anos de comunidade, que em tudo Deus quer me formar. Ele se utiliza de todas as situações possíveis e impossíveis, para me tornar uma pessoa melhor, para que eu volte a me assemelhar ao Seu projeto inicial (Fui criada a imagem e semelhança de Deus!). E eu quero chegar lá, e só chegarei se não desistir.
Passei muito tempo da minha vida, perdida. E se perder é coisa muito fácil, principalmente nos dias de hoje! Basta um simples brilho, para  me tirar do foco certo, para nublar minha visão. Vejo muitos perdendo o foco.
Se quero chegar 'lá', preciso planejar, projetar, permanecer no percurso. 
E outro fato importante: sozinha não chegarei! Porque se as situações que vivo me conduzem nesse caminho, se eu não me relacionar, se eu não me atritar com o outro (seja ele quem for!), eu me acomodo e paro.
Daí não chego a lugar nenhum...
Sei que nesse caminho vou me deparar com o que brilha em mim, e também com meus espinhos, e preciso conhecer e reconhecer ambos. Se algo brilha é porque chegou perto do que Deus quer, maravilha!!! Se algo, em mim, fura a mim e aos outros, precisa ser trabalhado por Deus para que chegue a brilhar um dia. 
É luta o tempo todo, e uma boa 'amazona' sabe os momentos certos de atacar e recuar na guerra. Ela foi formada para isso.
Enfim, o que vai fazer a diferença é o modo como você encara os momentos que vive!
Encare-os em Deus sempre. Converse com Ele. Reze. Deixe-se formar. Cresça.
É tempo de conversão, é Quaresma, tempo de recomeçar.

Abraços fraternos e saudosos.

Eliane Ancillotti
(Anunciadora da Misericórdia)




sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

RAIOS DA MISERICÓRDIA 2010


" O SENHOR DEU-ME A CONHECER QUANTO LHE DESAGRADA A ALMA TAGARELA: - NUMA ALMA ASSIM NÃO ENCONTRO REPOUSO. O CONTÍNUO TUMULTO ME CANSA E, NESSE RUÍDO, A ALMA NÃO DISTINGUE A MINHA VOZ!" 
(DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA 1008)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Para refletir...


“Estou em grande angústia.
É melhor cair nas Mãos do Senhor, 
cuja Misericórdia é grande, 
do que cair nas mãos dos homens!” 
(2 Sam 24, 14)