quarta-feira, 31 de março de 2010

Após a Cruz vem a Ressurreição, Vida Plena.


Entramos na Semana Santa, e sei que muitos não a vivem como deveriam viver.
Muitos acham sádico, tétrico, ficar relembrando tudo aquilo que Jesus viveu. Ficar revivendo o processo de morte de um homem chamado Jesus.
Mas hoje, me deparei com este versículo do Profeta Isaías (50, 9):
 “Sim, o Senhor Deus é meu Auxiliador; quem é que me vai condenar?”
Preciso dizer àqueles que não gostam, àqueles que fazem pouco caso, àqueles que consideram desnecessário, que Jesus desejou por esse momento, pois sabia que nós nunca mais seríamos condenados por nossos pecados.
Ele carregou sobre Seus ombros, sentiu na Sua carne, tudo aquilo que eu e você sentimos e passamos nos dias de hoje.
Ele viveu tudo primeiro: traição, solidão, abandono, humilhação, incompreensão, agressão verbal e física, deboche, estupidez, descaso, indiferença, frio, sede, fome, dor, cansaço, apreensão... TUDO!
Sendo Deus, quis se submeter a tudo isso, porque nos ama, para nos compreender, para nos fortalecer quando chegasse a nossa hora de sentir e de viver. 
E ainda existem pessoas se perdendo em meio ao pecado, neste mundo.
No Diário de Santa Faustina Ele mesmo confirma isso dizendo:  
“As almas se perdem apesar da minha amarga Paixão” (965)
Tudo o que Ele viveu foi para que nós não nos perdêssemos mais no pecado.
Continuamos sendo pecadores, mas se abriu para nós o Coração de Jesus, Fonte de Misericórdia, Sangue e Água que nos trazem purificação e vida plena.
O grande equívoco está em querer encaixar Deus na nossa mentalidade tacanha e limitada! Somos limitados demais e, as vezes, humanos demais!
Como querer entender os desígnios de Deus?!
Viva essa Semana pedindo a Jesus que fale com você! Perceba cada momento: a instituição da Eucaristia na última ceia, o lava pés, a exaltação da Santa Cruz, o Sábado Santo, a Vigília Pascal e o Domingo da Ressurreição, a Páscoa de Jesus.
Talvez você esteja passando hoje, por situações que Jesus viveu neste dias. Veja o que Ele passou e compare com sua vida pessoal, mas não deixe de perceber que houve a RESSURREIÇÃO, no TERCEIRO DIA  a pedra rolou e não conseguiu conter dentro do sepulcro tanta VIDA, VIDA PLENA, VIDA ABUNDANTE.
No Diário nº 1448:  "O milagre da Misericórdia  de Deus fará ressurgir aquela alma para uma vida plena"
Eu tive meu terceiro dia e me lembro dele com muita gratidão.
Faça esta experiência, você não vai se arrepender.
Não se esqueça de rezar a NOVENA DA MISERICÓRDIA que começa nesta 6ªf santa. Você pode visitar o blog anunciadoresdamisericordia.blogspot.com e rezá-la.
Lembre-se da FESTA DA MISERICÓRDIA: próximo dia 11 de abril de 2010 (Colégio Santa Teresinha na Rua João de Souza no centro de São Gonçalo - 2604-8744/2605-3266)
FELIZ PÁSCOA, FELIZ RESSURREIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraços fraternos
Eliane Ancillotti
Anunciadora da Misericórdia.




sábado, 27 de março de 2010

 
Hoje [27 de março de 2010] faço 37 anos.
E, contrariando a maioria das mulheres do meu tempo, não tenho vergonha de relatar a minha idade.
O tempo passa para todo mundo, mesmo que alguns queiram parar o tempo.
A palavra que me vem ao coração agora, enquanto escrevo é: "A IDADE NÃO DISPENSA A LUTA".
Os anos de vida, precisam ser mola propulsora para continuar a caminhada. Quero envelhecer, galgar mais anos de vida em busca da santidade que Jesus quer que eu viva.
Se Ele [Jesus], não tivesse vindo em meu socorro, eu não estaria hoje comemorando meus 3.7 turbo!!
Agradeço a Ele, a Sua Intervenção miraculosa, agradeço por Ele não ter desistido e ainda continuar acreditando em mim (mesmo quando eu não acredito).
A Ti Jesus Misericordioso a honra, o poder , a glória para sempre...
Quero ficar velhinha com o terço na mão, na capela em Adoração, indo a Santa Missa, ANUNCIANDO A MISERICÓRDIA e buscando ser melhor.

Parabéns  a Jesus.

Abraços fraternos
Eliane Ancillotti
Anunciadora da Misericórdia

quinta-feira, 25 de março de 2010

Diário de bordo.


"Sei que é um grande sofrimento ser incompreendida,  e mais ainda por aqueles que amamos e com os quais devemos ser sinceros. Porém seja-te suficiente que eu te compreendo em todas as tuas penas e misérias" (Diário de Santa Faustina 1487)"

Será esta frase do diário  que vai me guiar em uma decisão importante que tenho que tomar nestes próximos dias. Me sinto dentro de uma grande conspiração, onde a qualquer momento posso ser vitimada.
Mas esta fala de Jesus me  traz a certeza de que, qualquer que seja a decisão que eu tome, só Ele poderá me entender.
É difícil estar diante da possibilidade de decepcionar, de não ser compreendida por aqueles que amamos e que estão ao nosso lado, mas essa não pode ser minha preocupação. 
Jesus me chama a ser sincera sempre e em qualquer situação, e vou me empenhar e buscar ser verdadeira mais do que em outros momentos, tanto com Jesus, quanto com os mais próximos.
Aprendi que cada um tem uma 'velocidade'. Cada um tem seu processo próprio. 'Coisas' podem ser resolvidas com muita facilidade ou dificuldade, dependendo do grau em que nos afetaram, dependendo da intensidade com que nos atingiram. Só Jesus me conhece por inteiro, só Ele sabe como é meu interior, só Ele pode  compreender minha alma.
Ele diz que a mim, basta que Ele me compreenda nas minhas misérias, nas minhas dificuldades, na minha 'velocidade'. Só Ele conhece e compreende o que existe dentro de mim.
Sei que é preciso dar passos. Mas a criança que está aprendendo a pisar, a andar, não pode ser empurrada, nem tampouco sair correndo porque o resultado seria uma queda enorme e  sequelas podem surgir.
Agora, não posso me importar com o que vão pensar de mim, não mesmo, apesar da rejeição ser uma reação horrorosa.
Preciso ser transparente, sempre fui. É certo que pago um preço alto por isso, mas Jesus me pede que eu seja sincera.
Meu atual sofrimento me aproxima do Coração de Jesus. 
Neste Coração vou me refugiar na hora 'H', na hora da incompreensão, da rejeição que se aproxima.
Faça o mesmo. Seja qual for a situação que voce esteja vivendo, se refugie no Coração de Jesus. Não confie nos homens, eles falham sempre, até mesmo aqueles aos quais voce ama muito, que parecem te conhecer e se dizem amigos. Só confie em Jesus, Este não falha nunca.

Paciência, silêncio, oração.

Jesus, eu confio em Vós, só em Vós.

Eliane Ancillotti
(Anunciadora da Misericórdia)

segunda-feira, 22 de março de 2010

Estou em Festa!

 

Esta semana meu coração está em festa, pelos 6 anos da Casa da Misericórdia em São Gonçalo!!!
Desde semana passada, o Senhor tem me feito recordar os momentos que vivi, antes e depois de chegar na Comunidade.
Minha vida estava envolta em um turbilhão de dificuldades, perturbações. 
Eu vivia uma depressão terrível, que ao contrário da maioria dos casos, me deixava extremamente alterada, até agressiva. Eu havia abandonado a minha fé, e pensava que Jesus havia me esquecido, me deixado de lado. Sofria de insônia que me impedia de dormir direito há mais ou menos, 4 a 6 meses. Imaginem como as coisas deveria estar, não é?!
Em uma certa noite, lá pelas 3 ou 4 horas da madrugada, resolvi tentar conversar com Jesus e ver se Ele se lembrava de mim e se poderia me ajudar.
Descrevi meu currículo, lembrei qual paróquia eu frequentava, quem eram meus pais, o que eu já havia feito na Igreja, do ministério que eu exercia, para ajudá-Lo a se lembrar de mim. Não estou brincando, esta foi a minha oração! Fiquei de joelhos na minha sala, diante da minha bíblia (sempre aberta no salmo 68) não sei por quanto tempo, mas sei que chorei muito e pedi que por MISERICÓRDIA Ele me socorresse porque o meu desejo naquela hora era o suicídio, pois eu só via essa solução para mim e para a  minha família, que estava sofrendo por demais com tudo.
O que posso testemunhar?! Jesus se lembrou de mim, na verdade Ele não havia se esquecido. E veio ao meu encontro. Passei por momentos de profunda presença  Dele, e de profunda transformação. Naquela mesma noite, meu coração voltou ao normal e recuperei o meu sono. 
Muitas outras mudanças ocorreram em mim: voltei a rezar, a ir a missa, comprei uma parabólica para assistir a Canção Nova, e foi aí que ao rezar uma tarde com a Eliana Sá, o TERÇO DA MISERICÓRDIA, vi um padre que falava da MISERICÓRDIA, que era de Vila Valqueire (RJ). Ao encerrar o terço este padre deixou o telefone de contato da paróquia. Anotei e pensei em ligar para falar com Ele sobre o que eu havia experimentado, e para que ele me ajudasse a entender. Não liguei, pois achei que ele não me atenderia.
Um dia ao buscar meu filho na escola fui abordada por outra mãe que me viu com uma medalha de São Bento, e perguntou se eu era católica, a minha resposta positiva (ainda meio sem  firmeza), me perguntou se eu já conhecia uma casa de oração que funcionava em São Gonçalo, próxima ao Shoping. Eu disse que não, mas ela insistiu e me ensinou como chegar lá.
No dia seguinte me programei para procurar e conhecer a casa. Lembro que já havia se passado quase 1 mês da minha experiência transformadora com Jesus.
Bom, achei a casa sem dificuldade alguma. Abri o portão da entrada (que tinha um barulhinho peculiar, e até hoje tem !), olhando para o chão meio acanhada percebi que havia alguém na varanda, quando levantei os olhos dei de cara com um padre! O padre que estava naquela tarde rezando o terço da misericórdia na Canção Nova, o Padre Antonio Aguiar! E dentro do meu coração, ouvi uma voz dizendo: "Pronto filha você chegou no lugar onde eu queria". Era dia 11 de abril de 2004, e a casa havia sido aberta em 24 de março de 2004. E foi Jesus que me conduziu e que me mantém .
Estou lá até hoje, e comemoro 6 anos de comunidade no próximo dia 11 de abril de 2010, na Festa da Misericórdia ( 9h no Colégio Santa Teresinha SG). Presente de Deus na minha vida.
Voce pode estar se perguntando porque coloquei a foto de padre Antonio e não a de Jesus?!
Quem mudou a minha vida foi JESUS MISERICORDIOSO, sem dúvida, mas dentro da Comunidade eu tenho um fundador que ensina e aprende, corrige e é corrigido, que ama e é amado, que ri e que chora. Tenho um fundador que me conduz sempre a Jesus, nas vezes que eu me desvio um pouco. Que é exemplo de luta pela vida de santidade. O Padre não é perfeito como Jesus É, mas tem me ensinado muito. E quero parabenizá-lo também, por sua coragem e seu empenho.
Quero convidar você a fazer a experiência com JESUS MISERICODIOSO. Deixe-se amar por Ele, aproveite a Páscoa, a Festa da Misericórdia. Não deixe a Graça passar, tome posse hoje. Ele quer mudar sua vida, tocar a sua historia. Abra-se!
E agora vai outro convite: VENHA CONHECER A CASA DA MISERICÓRDIA!
Nesta 4ªf, teremos uma Missa em ação de Graças pelos 6 anos desta casa, as 15h, celebrada pelo nosso fundador Padre Antonio Aguiar, e com presença de todos os membros da Comunidade.

Nosso endereço, Rua Eduardo Vieira, 76 - Rodo de São Gonçalo 
(2604-8744/2605-3266)

Partilho contigo o Diário da Santa Faustina 1485, Jesus diz:

"A MINHA MISERICÓRDIA É MAIOR QUE AS TUAS MISÉRIAS E AS DO MUNDO INTEIRO. QUEM PODE MEDIR A EXTENSÃO DA MINHA BONDADE? POR TI DESCI DO CÉU A TERRA, POR TI PERMITI QUE ME PREGASSEM NA CRUZ, POR TI PERMITI QUE FOSSE ABERTO PELA LANÇA O MEU SACRATÍSSIMO CORAÇÃO E, ASSIM, ABRI PARA TI UMA FONTE DE MISERICÓRDIA. VEM HAURIR GRAÇAS DESTA FONTE COM O RECIPIENTE DA CONFIANÇA. NUNCA REJEITO UM CORAÇÃO HUMILHADO. A TUA MISÉRIA FICOU SUBMERSA NO ABISMO DA MINHA MISERICÓRDIA. POR QUE TERIAS QUE TRAVAR COMIGO [UMA DISPUTA] SOBRE A TUA MISÉRIA? DÁ-ME ANTES O PRAZER DE ME ENTREGARES TODAS AS TUAS PENÚRIAS E TODA A MISÉRIA, E EU TE CUMULAREI COM TESOUROS DE GRAÇAS"

Pare de se maltratar e volte enquanto há tempo, para Jesus Cristo!!!!!!

Aguardando sua visita!

Eliane Ancillotti
Anunciadora da Misericórdia.












segunda-feira, 15 de março de 2010

Que o céu se abra.

Leitura do Livro do Profeta Isaías 65, 17 -18:
Assim fala o Senhor: "Eis que eu criarei novos céus e nova terra, coisas passadas serão esquecidas, não voltarão mais à memória. Ao contrário, haverá alegria e exultação sem fim em razão das coisas que eu vou criar; farei de Jerusalém a cidade da exultação e um povo cheio de alegria"


Tentei refletir hoje sobre este trecho da Profecia de Isaías e trazer para a realidade da minha vida.
Vi que eu preciso, urgentemente, de céus novos e de uma nova terra; de um novo coração e de uma atitude nova.
Preciso de muitas mudanças na minha vida, de muitas mudanças.
Confesso que não sei como se dará isso!
Tenho inúmeras coisas guardadas em meu coração, em meus pensamentos.
Não sei se devo falar, nem sei se devo agir. 
Não sei se devo silenciar, e me omitir.
Ou falar e causar um mega desconforto.
Naõ sei...
Vi que muitas situações vividas no passado ainda não passaram de verdade, elas voltam sempre, e na maioria das vezes, bem disfarçadas em reações desreguladas, em olhares acusadores e em palavras maliciosas e subentendidas. 
Não sei...
Queria muito já estar vivendo céus novos e terra nova em minha vida, HOJE.
Sei que não depende exclusivamente de mim, outras pessoas estão interligadas, mas e eu?!! O que posso e o que não posso fazer?! Até onde posso ir?! Até quando devo me calar e engolir a seco?! Até quando vou fingir que não vejo, e que não me incomodo, quando tenho 'morrido' por dentro dia após dia?!
Me vejo sempre entre a cruz e a espada, em todas as áreas da minha vida, todas.
Me recordo de um trecho do Diário de Santa Faustina 1033: Quando vejo que o peso ultrapassa as minhas forças, não penso, não analiso nem me aprofundo, mas recorro como uma criança ao Coração de Jesus e digo-lhe uma palavra apenas: "A Vós tudo é possível"
Mas como não pensar, como não refletir, como não me aprofundar, se é minha vida que está em questão? Quando a correção de muitas realidades  essenciais está em questão?!
Sei que para Deus Tudo é possível, sei que Ele faz a parte que cabe a Ele, mas e eu, tenho feito a minha parte?! Tenho deixado Ele agir?!
Nossa! Preciso de ajuda...
Nem sei se voce que está lendo está entendendo meu desabafo, mas talvez viva algo semelhante, e gostaria que nós conversássemos sobre isso.
Que o Senhor possa transformar nosso pranto em alegria, nosso luto em festa. Que Ele mesmo vendo minha total fraqueza e incapacidade diantes destas coisas, resolva meus problemas ( cit. Diário de Santa Faustina 602). 
Jesus sabe das noites que passo O perguntando o que devo fazer... Quero fazer aquilo que Ele me disser para fazer, pois só assim terei certeza de que estarei fazendo o certo. Fala Senhor, preciso ouvir Tua voz, eis aqui tua filha...
Não me faço vítima das minhas próprias atitudes, sei que sou responsável por muitas coisas... Como corrigir?!!
Resolvei Vós mesmo todos os meu problemas Jesus. Sozinha não posso mais, não aguento mais.

Eliane Ancillotti
(Anunciadora da Misericórdia)

segunda-feira, 8 de março de 2010

MULHERES!

 
Com a versatilidade que causaria inveja ao melhor contorcionista, as mulheres trazem como virtude a habilidade de se fazer amiga, mãe, esposa, namorada, formadora… e por dádiva divina, a elas foi outorgado o título de “AJUDA PERFEITA”.
(Dado Moura - CN)
 
PARABÉNS A TODAS AS CONTORCIONISTAS DESTE MUNDO!!!
8 DE MARÇO
DIA INTERNACIONAL DA MULHER


ABRAÇOS FRATERNOS

ELIANE ANCILLOTTI
(CONTORCIONISTA E ANUNCIADORA DA MISERICÓRDIA)

quinta-feira, 4 de março de 2010




“Depois de sofrerem um pouco, o Deus de toda a Graça, aquele que os chamou em Cristo para sua Glória eterna, Ele os restabelecerá, firmará e fortalecerá, e fará com que vocês sejam inabaláveis”
(1 Pe 5,10)

Muitas das vezes queremos entender as situações que vivemos. Não as boas, alegres e agradáveis, mas aquelas que nos são dolorosas, que nos ferem, que nos tiram do eixo.
Esses dias presenciei uma situação desagradável e tentei me colocar no lugar da pessoa (tenho feito esse exercício com frequência!), me fez refletir mais uma vez sobre como devo reagir aos dissabores da vida.
As vezes parece que tomamos um 'caldo', um 'caixote' de uma onda na praia. Nos vemos cheios de areia, soterrados, tontos com a queda e com o barulho que fez a onda forte, nem sequer conseguimos nos manter de pé, não é assim???? Mas logo, vamos nos erguendo, limpando a areia, nos recuperando, para avaliarmos o que aconteceu, e tirarmos um aprendizado.
Mas o que acontece depois de tudo: voce já não se expõe mais as ondas de qualquer jeito! Passa a chegar na praia, a sentar na areia primeiro, a observar como estão as ondas, e perceber a possibilidade de entrar, ai sim voce entra e aproveita do mar! Mas se percebe que pode levar outro 'caldo', continua na areia e tudo bem! Não é assim?!
Isso é estar vigilantes, atentos, como Jesus nos pede.
Preciso estar atenta ao que os sofrimentos querem me ensinar.  Não aos 'por que?', mas ao 'para quê?'.
O Deus de toda a Graça não nos quer sofrendo, Ele não planejou isso. Ele nos pensou para desfrutarmos da terra e de tudo que Ele criou, mas com o pecado que nos afastou Dele, essas situações são necessárias para nos fazer acordar para Ele. Jesus se utiliza dos dissabores para nos chamar de volta.
Lembre-se que Jesus estava sempre com aqueles que mais sofriam. 
Voce está sofrendo algum dissabor? 
Agressão, indiferença, doença, desunião, desemprego, desesperança, mágoa, ressentimento? Jesus está aí do seu ladinho, querendo te amar, te curar, te levantar e te formar. 
Ele quer te tornar inabalável, para quando vier a tentação, voce não caia. 
Para quando vier a doença, na sua vida ou na dos seus, voce não se desespere e daí por diante... Ele quer te dar TÊMPERA. Aceite!
Não se deixe dominar pelos sentimentos que envolvem as tribulações, porque senão voce vai acabar deixando de rezar, acaba ficando irritado (a), mal-humorado (a), triste, indelicado (a) com os outros e se ferindo ainda mais, e aos outros.
No Diário de Santa Faustina (1487), Jesus ensina o seguinte: "Ainda que teus sofrimentos sejam os maiores, não percas a tranquilidade de espírito, nem te abandones ao desânimo (...) Desvenda-me todas as feridas do teu coração. Eu as curarei, e o teu sofrimento se tornará fonte da tua santificação".
Ainda na mesma passagem (7º parágrafo), depois dela falar dos sofrimentos,  Ele continua: " Filha, é verdade, tudo isso é sofrimento, mas não existe outro caminho para o Céu além do caminho da cruz. Eu mesmo passei primeiro por ele. Deves saber que é o caminho mais curto e o mais seguro"

É aprendizado para voce e para mim.

Nesta Quaresma, vamos aprender a unir nossos sofrimentos aos de Jesus, em favor da Salvação das almas. Mesmo que a primeira alma a precisar ser salva seja a minha, seja a sua.
Abraços fraternos.

Eliane Ancillotti
Anunciadora da Misericórdia