terça-feira, 28 de dezembro de 2010

2011 com um bom café quentinho...


Ontem fui conduzida pelo Espírito Santo a refletir sobre como reagi as pressões que se me apresentaram no ano de 2010 e como devo reagir neste novo ano que se inicia, pois com certeza as pressões continuarão. E o mesmo Espírito Santo, me trouxe a memória esta estória que há algum tempo eu havia escutado:

“Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam difíceis para ela. Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir, estava cansada de lutar e combater.
Seu pai, um chef, levou-a até a cozinha dele. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto. Em uma ele colocou cenouras, em outra colocou ovos e, na última, pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.
A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo.
Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás.
Pescou as cenouras e as colocou em uma tigela. Retirou os ovos e os colocou em uma tigela. Então pegou o café com uma concha e o colocou em uma tigela.
Virando-se para ela, perguntou:
- Querida, o que você está vendo?
- Cenouras, ovos e café – Ela respondeu.
Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras.
Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias.
Ele, então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse.
Ela obedeceu e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura.
Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café.
Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso.
- O que significa isto pai? - Ela perguntou.
Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, a água fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente.
A cenoura entrara forte, firme e inflexível, mas depois de ter sido submetida à água fervendo, ela amolecera e se tornara frágil.
Os ovos eram frágeis, sua casca fina havia protegido o líquido interior, mas depois de terem sido fervidos na água, seu interior se tornara mais rijo.
O pó de café, contudo, era incomparável; depois que fora colocado na água fervente,
ele havia mudado a água.
Ele perguntou à filha:
- Qual deles você é, minha querida?
Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde?
Você é como a cenoura que parece forte, mas com a dor e a adversidade você murcha, torna-se frágil e perde sua força? Ou será você como o ovo, que começa com um coração maleável, mas que depois de alguma perda ou decepção se torna mais duro, apesar de a casca parecer a mesma?
Ou será que você é como o pó de café,capaz de transformar a adversidade em algo melhor ainda do que ele próprio?"



Eu e você somos livres e  responsáveis pelas decisões que tomamos.
Cabe somente a nós, decidir se a suposta crise irá ou não afetar nosso rendimento, nossos relacionamentos pessoais, nossa vida enfim, nossa vocação.
Ao ouvir outras pessoas reclamando da situação, ofereça uma palavra positiva.
Mas você e eu  precisamos acreditar nisso!
Confiar que Jesus te dá capacidade e a  têmpera suficiente para superar este desafio.
Sempre que você for tomar um café, lembre-se dessa história, se você gosta como eu , de um bom cafezinho passado na hora, teremos muitas oportunidades de refletir !!
Não permita que as adversidades, destruam os seus verdadeiros sentimentos, o quê e quem voce é.
Coloque-se no colo de Jesus e, com o seu sim, ele te transformará em "café",
ou seja, em alguém melhor do que você já é.
Essa é a minha proposta para este 2011, visto que em 2010 fui um pouco como a ‘cenoura’, as vezes como o ‘ovo’ e raras vezes como o ‘café’!
Sei que você que lê este texto e me conhece sabe porque estou escrevendo isto. Mas mesmo você que não me conhece, sei que vai concordar que precisamos passar a agir e reagir de modo diferente, senão iremos cometer os mesmos erros que há anos cometemos. Ou ainda, vamos continuar permitindo que os outros tenham acesso ao que há de sagrado em nós e pior, deteriorem este sagrado.
Não permita que a água quente te enfraqueça, ou te torne dura, ressecada... Modifique a água quente e beba um delicioso café bem quentinho, acabado de passar, sempre na maravilhosa companhia de Jesus Misericoridioso.

Bom, feliz 2011: Consagrado ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração da Virgem Maria.

Eliane Ancillotti
Sempre, Anunciadora da MIsericórdia


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Refletindo...

 
"Sou o que Deus pensa de mim"
(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Quero pedir ao Espírito Santo que esta afirmação de Santa Teresinha seja gravada na minha mente de uma vez por todas e tenha o poder de me  transformar.
Passei muito tempo preocupada com que os outros pensavam ou diziam de mim.
Ficava sabendo de algo que era dito aqui ou ali e sofria demais.

Sou o que Deus pensa de mim, ponto e basta!

Ninguém é capaz de me amar, de me compreender, de zelar por mim, de me curar como Jesus. 
Então só a Ele devo estar intimamente ligada, dependente, apegada!
Quanto tempo eu perco em querer ficar sabendo e até mesmo deduzindo o que fulano ou beltrano acham de mim. Quantas células cerebrais eu perco!
E pior ainda: quantas vezes eu ouvi uma crítica falsa, uma opinião distorcida, uma condenação, sob a famosa expressão do 'não ter respeito humano', e acabei absorvendo o que fora dito, para minha vida. O olhar do outro também é ferido, distorcido, e nem o fato de ser alguém que reze o isenta desta 'visão enferma' e até mesmo 'viciada'. Tentam tirar o cisco do olho alheio, mesmo tendo uma trave diante do seu. Pura soberba e pretensão.
E eu?! Eu acabo assumindo características que não são verdadeiramente minhas, que não foram dadas por Deus, mas sim pelo homens, por estes pensamento limitados, anciosos e envenenados dos homens.

Sou o que Deus pensa de mim...

Nestes últimos dias de 2010, quero pedir ao Senhor Jesus, recém nascido, bebê, menino, que me liberte desta escravidão e voce também, se voce a vive!
Que as máscaras que eu adquiri, ou que se me impuseram, possam cair por terra em Nome de Jesus Misericordioso. Ele veio para me tornar livre. Livre para tomar minhas decisões, livre para amar, livre para alterar meu presente em vista de um futuro curado e mais santo. 

Reflta sobre isso.

Um feliz Natal com Jesus, Maria e José.



Eliane Ancillotti
Anunciadora da Misericórdia


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Gotas do Diário de Santa Faustina

" MINHA FILHA, A LUTA CONTINUARÁ ATÉ A MORTE. O ÚLTIMO SUSPIRO A [ENCERRARÁ]. VENCERÁS PELA MANSIDÃO" (D. 1597)



Peço a Virgem Maria que, intercedendo por mim, me ensine a ser mansa e humilde.
Que nenhuma humilhação, indiferença, agressividade, INVEJA alheias me abatam.
A Senhora é minha mãe, que me acolhe, me abraça, me perdoa, me compreende, me acalma, me ensina, me educa, me forma, me ama.
Clamo a sua intercessão hoje e sempre sobre mim e minha família.
Pise a cabeça das serpentes que tentam nos fazer perder, e minam nossa fé.
Ensina-me a ser mansa e orante.

Nossa Senhora da Defesa, defendei-nos!

Eliane Ancillotti

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Gotas do Diário de Santa Faustina

" O SOFRIMENTO É O MAIOR TESOURO NA TERRA - PURIFICA  A ALMA. 
NO SOFRIMENTO CONHECEMOS QUEM É NOSSO VERDADEIRO AMIGO.
O VERDADEIRO AMOR É MEDIDO COM O TERMÔMETRO DO SOFRIMENTO.
JESUS, AGRADEÇO-VOS PELAS PEQUENAS CRUZINHAS DIÁRIAS,
PELAS CONTARRIEDADES NOS MEUS PLANOS, PELAS DIFICULDADES NA VIDA EM COMUM,
PELA MÁ INTERPRETAÇÃO DAS MINHAS INTENÇÕES, PELA HUMILHAÇÃO QUE SOFRO DOS OUTROS, PELO PROCEDIMENTO RUDE COMIGO, PELOS JULGAMENTOS INJUSTOS, PELA SAÚDE FRACA E ESGOTAMENTO FÍSICO, PELA ABNEGAÇÃO DA VONTADE PRÓPRIA, PELO ANIQUILAMENTO DO PRÓPRIO EU, PELA INCOMPREENSÃO EM TUDO, PELOS TRANSTORNOS DE TODOS OS MEUS PLANOS (...)
AGRADEÇO-VOS, JESUS - QUE PRIMEIRO BEBESTES ESSE CÁLICE DE AMARGURA, ANTES DE O ENTREGARDES A MIM, ATENUADO.
EIS QUE APROXIMEI OS LÁBIOS DO CÁLICE DA VOSSA SANTA VONTADE; 
SEJA FEITO COMIGO O QUE A VOSSA SABEDORIA PLANEJOU ANTES DOS SÉCULOS"
(Nº 342 E 343)



Eliane Ancilloti
Anunciadora da Misericórdia

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Partilha

 
Este foi o Evangelho do dia 2 de dezembro de 2010:

"Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 21“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade­ de meu Pai que está nos céus. 24Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha.
26
Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!" (Mt 7, 21. 24-27)

E durante a Santa Missa, o Senhor trazia ao meu coração o seguinte: quantas vezes achamos que estamos construindo nossa casa, nossas estruturas sobre rochas mas na verdade não é assim que acontece!
Olhamos e pensamos ser rocha, mas na verdade é AREIA MOVEDIÇA.
Fui pesquisar o que é a areia movediça, e descobri que não é um tipo de solo diferente, mas um solo que se liquefez, um solo onde a areia foi tomada pela água em excesso e 'diluiu'.
Então, ao olharmos pensamos ser solo firme, mas ao tocarmos vemos que não é.
Quanto mais me agito na areia movediça, mais presa vou ficando. Ela não tem o poder de me sugar para dentro, como vemos em filmes, mas posso ir afundando a medida que eu me agito.
Percebe? Não é a areia que me suga, sou eu que vou me agitando e afundando. Não são as pessoas que me sugam, sou eu que muitas das vezes vou me agitando e me afundando, me decepcionando, me entristecendo. Não são as situações, sou eu que voluntária ou involuntariamente, vou me afundando. Posso me afogar na areia movediça, se eu cair de cabeça, se eu me lançar nela.
Para que eu não me afogue na areia movediça, preciso relaxar, soltar o corpo e verei que vou flutuar, boiar!
E ainda o Senhor me falava das vezes que construi meus alicerces em locais, situações, PESSOAS... E me mostrava, me clarificava dos porquês das minhas terríveis quedas.
As consequências são terríveis: decepções, depressão, medo, fechamento, perda da fé, entre outras.
As situações que o senhor me permitiu e permite viver, são para que eu não me lance mais, nem venha a cair sem saber, em 'areias movediças', para que eu faça a opção livre e  consciente de vigiar e ter a cautela de construir minha vida sobre a Rocha que é Jesus, só Jesus.
Ainda estou rezando sobre esta revelação que o Espírito Santo me trouxe no dia de ontem.
Se voce tiver algo para acrescentar, o faça.

Eliane Ancillotti
Anunciadora da Misericórdia