segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Perdoar aos que me injuriaram!


Ontem ouvi uma homilia sobre o PERDÃO e durante o dia e até mesmo durante a noite (em sonho!) fui mexida e remexida em muitas histórias dos meus 38 anos de vida.
Me dei conta que feri e fui ferida, e com certeza os casos onde fui ferida gritaram alto.

Vi que perdoei, mas também vi que algumas coisas ainda estavam lá!
O que fazer com esta descoberta?!
Bom, para ser prática: àqueles que já faleceram preciso perdoar em oração; à alguns que estão ao meu lado, procurar e pedir que me perdoem.
Mas existem alguns a quem hoje não posso me dirigir, pois não falam comigo, mudam de calçada, se escondem, e as vezes, eu também (confesso!), reflexo da ferida tanto em mim, quanto neles.
Então como resolver isso?
A partir de hoje, rezarei todos os dias para que a oportunidade possa chegar para o PERDÃO! Que o Espírito Santo, crie as oportunidades onde eu possa olhar nos olhos do outro e dizer: me perdoe e /ou, eu já te perdoei!
O Senhor me faz lembrar agora enquanto escrevo, de uma situação semelhante que vivi e me faz recordar a sensação daquele momento, foi maravilhoso o sentimento e a certeza da liberdade. Hoje falo com esta pessoa e me alegro quando esbarro com ela por aí!
Histórias começam e terminam, a vida é assim mesmo, basta aprendermos que SITUAÇÕES não substituem PESSOAS. E também aprendermos a máxima de que: NÃO PODEMOS NOS RELACIONAR COM OS OUTROS SEGUNDO O QUE ME FALARAM, SEGUNDO O QUE ME CONTARAM, SEGUNDO A ÓTICA ALHEIA. PRECISAMOS LEMBRAR E DAR A OPORTUNIDADE DE TERMOS A NOSSA HISTÓRIA COM ELA E CONHECÊ-LA COM SUAS QUALIDADES E DEFEITOS!
A falta de perdão escraviza, aprisiona não só a quem não perdoa mas também a quem não perdoamos. Prendemos aquela pessoa dentro de nós e a levamos para todo lugar! As situações mudam, os lugares mudam, mas aquela pessoa está ali dentro de nós! E como é triste perceber isto!
Como é triste (apesar de parecer cômico!), saber que a pessoa quando nos vê, se altera e é capaz de fazer coisas próprias de criança como mudar de calçada, etc e tal! Não quero isso para mim, nem para os outros, porque Jesus Misericordioso além de me fazer livre por sua morte de Cruz, me ensinou que perdoar aos que me ofenderam é uma OBRA DE MISERICÓRDIA. Eis uma ótima oportunidade de me exercitar.
Sou de Nossa Senhora Rainha do Céu e da Terra, e desejo todos os dias obedecê-La, e hoje Ela me diz: FAZEI TUDO O QUE ELE (JESUS) VOS DISSER!
Então eu quero perdoar a todos quanto me ofenderam e pedir perdão aos que eu ofendi!
PEÇO, ENCARECIDAMENTE, AS PESSOAS QUE OFENDI, QUE ME DEEM A OPORTUNIDADE DE PEDIR PERDÃO E QUE O ESPIRITO SANTO NOS CONDUZA!
Talvez os relacionamentos nunca mais sejam os mesmos, mas com certeza serão mais livres e assim, melhores!
Que a Virgem Santa nos ajude!
Tente fazer a mesma experiência, reflita como eu amanheci refletindo sobre isso! REZE E PEÇA AJUDA AOS CÉUS, MAS DÊ SEUS PASSOS!

JESUS, EU CONFIO EM VÓS, É MEU ESTILO DE VIDA, MEU MODO DE VIDA PARA SEMPRE!


Eliane Ancillotti

Anunciadora de Jesus Misericordioso e filha de Nossa Senhora Rainha!