sábado, 19 de novembro de 2011

É necessário rezar sem cessar!



"Orai sem cessar em todas as circunstâncias, porque esta é a vosso respeito sa Vontade de Deus em Jesus Cristo" (1 Tes 5, 17)

Preguei estes dias sobre o poder e a necessidade de termos uma VIDA DE ORAÇÃO e quero trazer para o blog.
A Palavra de Deus nos traz um verbo no imperativo: "ORAI...", não é uma sugestão é uma ordem de Nosso Senhor, porque esta é a nosso respeito a Vontade Deus. O Senhor nos quer pessoas de oração.
A Igreja nos dá belíssimas e indispensáveis fórmulas de oração. Jesus mesmo respondeu ao pedido dos discípulos, 'ensina-nos a orar... (Lc11,1)', com a oração do Pai Nosso.
Da saudação do Anjo Gabriel, temos a Ave Maria.
Em uma de suas Aparições, a própria Virgem Maria nos ensinou o Santo Rosário.
Temos o Ofício da Imaculada, o Ofício das Horas, o Terço da Misericórdia, enfim são muitas as orações que podemos assumir diariamente em nossas vidas.
Mas te lanço uma pergunta: COMO ANDA SEU DIÁLOGO COM O SENHOR? COMO ANDA SUA ORAÇÃO PESSOAL? SUA INTIMIDADE COM SEU SALVADOR E SENHOR JESUS?

O Senhor trazia ao meu coração  entendimento que do mesmo modo como meu estômago 'ronca' para me sinalizar que está carente de alimentação, minha alma também 'ronca' quando existe a carência da oração!  O Espírito Santo habita nosso coração e Ele mesmo nos sinaliza, nos conduz, nos motiva, nos impulsiona a rezar. Com certeza voce já experimentou isso!
Não podemos nos conformar com uma oração mecânica, automática, feita as pressas, começando já pensando há que horas vai acabar... Rezar só por rezar... Será que agrado a Deus rezando assim?! 

Algumas realidades precisam entra na minha oração:
A Palavra de Deus
A os tempos litúrgicos  da Igreja
Constância, persevarança.
E a minha vida, a minha história.
E acrescento algo mais que fundamental na oração tanto, pessoal, quanto comunitária e familiar: a Fé! A confiança Naquele que tudo pode realizar em todos que o invocam!
Então, se exercite na oração. Volte a rezar se voce já não reza mais.
O melhor remédio para aqueles que deixarm de rezar é recomeçar sempre.
O Senhor não nos recompensará pela vitória, pelos resultados, mas pelo empenho, pela dedicação, pela reta intenção!
Clame o Espírito Santo que vem sempre em auxílio de nossa fraqueza, que nos inspira, que nos sustenta. Ele, o Espírito Santo sempre age quando é amado, quando é chamado e esperado.
Temos o maior dos exemplos de oração em Jesus, que sempre se retirava para rezar a sós e na Virgem Maria, mulher de mansidão e oração.
Como voce tem vivido sua vida de oração?
Partilhe suas experiências e testemunhe o poder da oração na sua vida.

Abraços fraternos.
Eliane Ancllotti
Anunciadora da Devoção a Jesus Misericordioso

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Retomando...

Quem nunca se desencantou com alguém em quem acreditava?
Enfrentamos inúmeras situações em nossa história que, com ou sem a nossa autorização, acabam nos remetendo a este terrível sentimento: a decepção.
Quem nunca se desencantou com alguém em quem acreditava? Quem já não esperou por realidades que não se concretizaram? Quem já não fez a experiência de não ser correspondido quando amou? A decepção é um sentimento presente na vida humana e, constantemente, precisaremos aprender a bem geri-lo em nossa história.
Nem todas as pessoas são ruins e falsas, e não é porque você se decepcionou uma vez que irá se decepcionar sempre…

É preciso acreditar na vida, na família, nas pessoas, em Deus!
Não temos o direito de desistir de amar pelo fato de termos vivido experiências difíceis. É preciso tentar de novo, acreditar, recomeçar.
Amanhã poderá ser melhor, poderá sim… A cada novo dia que se inicia Deus nos dá a oportunidade de reescrevermos nossa história e, com Ele, poderemos sim dar cor e vida ao que antes era dor e ausência.
Deus é fiel e, diante das desventuras que enfrentamos, Ele estará sempre pronto a abrir novos caminhos para que possamos recomeçar. É preciso acreditar… e não parar na decepção.
É preciso acreditar e não deixar a doçura presente nos dias se amargar…
Poderá ser diferente… é preciso acreditar, sempre!

(Textos de Padre Adriano Zandoná 04/11/11- cancaonova.com)

 Deixe sua experiências com  decepções e como as venceu, ou como está tentando vencê-las. Vamos partilhar?!

Abraços fraternos
Eliane Ancillotti
Anunciadora da Devoção a Jesus Misericordioso