segunda-feira, 3 de maio de 2010

Há tanto tempo estou convosco



‘Há tanto tempo estou convosco, e não me conheceis Filipe?’ (Jo 14, 9)

Ao ler o evangelho de hoje, esta frase ficou ecoando em minha mente: Há tanto tempo estive e estou contigo Eliane e ainda não me conheceis?!
Há quanto tempo o Senhor Jesus tem se manifestado a mim e ainda tenho dificuldades de reconhecê-Lo. Ainda preciso de ajuda para discernir entre o que vem Dele e o que não vem. Como pode??!!
Sou de cabeça dura e de raciocínio muito lento. Sou um ser humano na definição completa da palavra, com a visão ainda limitada por meus pecados.
Mais adiante Ele diz: ‘Acreditais, ao menos, por causa destas mesmas obras’.(v.11)
E daí, Ele trouxe ao meu coração toda a minha história: os momentos que vivi, as dificuldades vencidas, as derrotas, as lágrimas de tristeza, as lágrimas de alegria, as respostas, as confirmações... Muitas situações onde Ele se manifestou a mim, em minha vida. E posso te garantir que foram muitos.
Como não acreditar?
Como ainda duvido?
Como não agradecer todos os dias?
No diário de Santa Faustina nº 30 Ele diz assim: “Como Deus é na Sua essência, ninguém compreenderá, nem a inteligência dos Anjos, nem a humana (...) Procura conhecer a Deus, refletindo sobre os Seus atributos”
Ou seja, nós não podemos compreender a essência de Deus, a não ser através de Seus atributos, através de Suas obras
No nº 949 está escrito: “O Amor de Deus é a flor-e a misericórdia é o fruto”.
A Misericórdia é o maior atributo de Deus. O conheceremos através da Sua Misericórdia agindo em nós e no próximo.

Fique muito atento (a), para que você possa perceber e reconhecer a Deus através da Misericórdia derramada de Seu coração aberto na Cruz.
É necessário acreditar nas obras de Suas Mãos.
Ele age. Ele está no meio de nós. Ele vive.

Abraços fraternos

Eliane Ancillotti
Anunciadora da Misericórdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário