terça-feira, 13 de julho de 2010

Confia


 
"De resto, se não confiardes, não podereis manter-vos firmes"
(Isaías 7,9)

Esses dias recebi um email de uma pessoa amiga, que relatava algo que ela havia ouvido de alguém muito próximo dela, e que desde aquele dia, nunca mais deixaram sua mente e seu coração.
Percebi ressentimento e mágoa naquelas palavras, naquele desabafo.
E é verdadeiramente difícil, ouvirmos palavras duras de alguém que amamos. Essas palavras pousam em corações já feridos, sofridos, solitários, e fazem um estrago, geram frieza, dureza, revolta e por aí vai...
Mas enquanto eu lia aquele email, me vinha muito forte ao coração de que aquilo era consequência de uma escolha. E sei que voce sabe que somos responsáveis pelas escolhas que fazemos, sejam boas ou ruins, e por suas consequências também. Se não sabe, passa a sabê-lo agora.
Aprendi com os meus 37 anos de vida e algumas decepções, que em toda a situação que vivo, preciso tirar um BEM.
Por várias vezes sofri, chorei, e ainda sofro e choro bastante com muitas coisas que me acontecem; mas na vida tudo é ensinamento, aprendizado. 
PArtilhei com esta pessoa o número 681 do Diário de Santa Fautsina:

"Nos mais pesados tormentos, fixo o olhar da minha alma em Cristo Crucificado; não espero ajuda dos homens, mas deposito toda a minha confiança em Deus; na sua insondável misericórdia está toda a minha esperança"

Entendeu? Alguém sofreu mais do que Jesus na Cruz?
Se voce hoje vive algo que parece querer, ou conseguir te derrubar, olhe fixamente para Jesus Crucificado. Lembre-se de tudo o que Ele viveu por amor a voce, para que voce pudesse Tê-Lo como amparo, refúgio, proteção, força, firmeza!
A cruz foi só o começo de uma linda história de amor de Deus por voce. Não acabou na Cruz, começou na Cruz. 
Na profecia de Isaías hoje (7, 1-9), Jesus diz que se eu não confiar Nele, Ele não poderá me manter firme, fiel, forte, mansa, humilde. 
Naquilo que voce ouviu e viveu, ouve e vive, só te resta depositar toda sua confiança no Senhor. Ele entende verdadeiramente seu coração, te conhece melhor que voce mesmo, sabe onde dói, onde é preciso cura, libertação.
Peça ajuda a Ele. 
Que o Santo Espírito de Deus te capacite para olhar fixamente ao Senhor nos momentos de dor e incompreensão.

Unidos.

Eliane Ancillotti
(Consagrada ANunciadora da MIsericórdia)
 

Um comentário:

  1. Sabe Eliane, lendo este texto me veio uma situação em que vivi... certa vez estava sendo orada (estava passando por um momento de muita dor "para mim")e enquanto esta pessoa orava, uma frase me tocou muito: "O sofrimento de Jesus na cruz" e fiquei pensando... Jesus sofreu tanto sem merecer nada daquilo, sofreu unicamente por amor a nós e eu sendo uma "pecadora" não sei passar por um sofrimento?! Senti até vergonha, pois o que era a minha dor diante do que Jesus sofreu. Quando o sofrimento bate, busco sempre lembrar desta situação.

    Que Deus te abençoe!

    Beijos,

    Vivianne Queiroz

    ResponderExcluir