sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Partilha

 
Este foi o Evangelho do dia 2 de dezembro de 2010:

"Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 21“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade­ de meu Pai que está nos céus. 24Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha.
26
Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!" (Mt 7, 21. 24-27)

E durante a Santa Missa, o Senhor trazia ao meu coração o seguinte: quantas vezes achamos que estamos construindo nossa casa, nossas estruturas sobre rochas mas na verdade não é assim que acontece!
Olhamos e pensamos ser rocha, mas na verdade é AREIA MOVEDIÇA.
Fui pesquisar o que é a areia movediça, e descobri que não é um tipo de solo diferente, mas um solo que se liquefez, um solo onde a areia foi tomada pela água em excesso e 'diluiu'.
Então, ao olharmos pensamos ser solo firme, mas ao tocarmos vemos que não é.
Quanto mais me agito na areia movediça, mais presa vou ficando. Ela não tem o poder de me sugar para dentro, como vemos em filmes, mas posso ir afundando a medida que eu me agito.
Percebe? Não é a areia que me suga, sou eu que vou me agitando e afundando. Não são as pessoas que me sugam, sou eu que muitas das vezes vou me agitando e me afundando, me decepcionando, me entristecendo. Não são as situações, sou eu que voluntária ou involuntariamente, vou me afundando. Posso me afogar na areia movediça, se eu cair de cabeça, se eu me lançar nela.
Para que eu não me afogue na areia movediça, preciso relaxar, soltar o corpo e verei que vou flutuar, boiar!
E ainda o Senhor me falava das vezes que construi meus alicerces em locais, situações, PESSOAS... E me mostrava, me clarificava dos porquês das minhas terríveis quedas.
As consequências são terríveis: decepções, depressão, medo, fechamento, perda da fé, entre outras.
As situações que o senhor me permitiu e permite viver, são para que eu não me lance mais, nem venha a cair sem saber, em 'areias movediças', para que eu faça a opção livre e  consciente de vigiar e ter a cautela de construir minha vida sobre a Rocha que é Jesus, só Jesus.
Ainda estou rezando sobre esta revelação que o Espírito Santo me trouxe no dia de ontem.
Se voce tiver algo para acrescentar, o faça.

Eliane Ancillotti
Anunciadora da Misericórdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário