terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Refletindo...

 
"Sou o que Deus pensa de mim"
(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Quero pedir ao Espírito Santo que esta afirmação de Santa Teresinha seja gravada na minha mente de uma vez por todas e tenha o poder de me  transformar.
Passei muito tempo preocupada com que os outros pensavam ou diziam de mim.
Ficava sabendo de algo que era dito aqui ou ali e sofria demais.

Sou o que Deus pensa de mim, ponto e basta!

Ninguém é capaz de me amar, de me compreender, de zelar por mim, de me curar como Jesus. 
Então só a Ele devo estar intimamente ligada, dependente, apegada!
Quanto tempo eu perco em querer ficar sabendo e até mesmo deduzindo o que fulano ou beltrano acham de mim. Quantas células cerebrais eu perco!
E pior ainda: quantas vezes eu ouvi uma crítica falsa, uma opinião distorcida, uma condenação, sob a famosa expressão do 'não ter respeito humano', e acabei absorvendo o que fora dito, para minha vida. O olhar do outro também é ferido, distorcido, e nem o fato de ser alguém que reze o isenta desta 'visão enferma' e até mesmo 'viciada'. Tentam tirar o cisco do olho alheio, mesmo tendo uma trave diante do seu. Pura soberba e pretensão.
E eu?! Eu acabo assumindo características que não são verdadeiramente minhas, que não foram dadas por Deus, mas sim pelo homens, por estes pensamento limitados, anciosos e envenenados dos homens.

Sou o que Deus pensa de mim...

Nestes últimos dias de 2010, quero pedir ao Senhor Jesus, recém nascido, bebê, menino, que me liberte desta escravidão e voce também, se voce a vive!
Que as máscaras que eu adquiri, ou que se me impuseram, possam cair por terra em Nome de Jesus Misericordioso. Ele veio para me tornar livre. Livre para tomar minhas decisões, livre para amar, livre para alterar meu presente em vista de um futuro curado e mais santo. 

Reflta sobre isso.

Um feliz Natal com Jesus, Maria e José.



Eliane Ancillotti
Anunciadora da Misericórdia


Nenhum comentário:

Postar um comentário