segunda-feira, 26 de julho de 2010

Esperamos demais...

 
"Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo."  
(Autor desconhecido)

Estes dias vivi uma experiência fortíssima de auto-conhecimento e vi que sou um mistério para mim mesma.
Experiência reveladora, certeira, dolorosa, porém fecunda. 
Esta frase acima, de um autor desconhecido, expressa claramente uma das coisas que aprendi com esta experiência: 
O tempo é curto e corre rápido! 
 
Não sabemos quanto tempo ainda temos!
Podemos estar estragando pessoas, corações e relacionamentos, com palavras que ainda não foram ditas. Palavras de perdão, pedidos de perdão, partilhas de dificuldades, pedidos de ajuda, 'eu amo voce!', 'senti sua falta!', 'como foi seu dia?', 'voce está bem?', 'precisa de alguma coisa?', 'vamos conversar?!'
Quanto tempo eu perdi! Ao ponto de achar que não havia mais tempo de restaurar.
Se voce ama alguém, fale. Fale com ela(a) sobre tudo. Mas com caridade, usando do Amor que Jesus nos pede que sejamos e anunciemos. 
Falar por falar é vazio.
Corrigir por corrigir, é vazio.
Tudo precisa estar embebido da decisão de amar.
Passei pela morte esses dias, mas sobrevivi, melhor: RESSUSCITEI mais uma vez!!!
O grande milagre não está em ressuscitar os que já morreram, mas ressucitar aqueles que ainda vivem.
Só em nós mesmos podemos mudar alguma coisa;
nos outros é uma tarefa quase impossível.
Não espere demais. Peça perdão, perdoe, expulse rancores e mágoas de sua vida, seja agradecido(a), anime, anime-se, se doe, console... Com AMOR, na firme decisão do AMOR.

Mudando a mim mesma com a ajuda de Deus, é claro!!!!

Eliane Ancillotti
(Anunciadora da Misericórdia)
 



terça-feira, 20 de julho de 2010

AMIZADE


AMIGOS
(Paulo Sant'anna)

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
Não percebem o que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências...
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.
Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na
sagrada relação dos meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que
os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto de vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer...
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos.


OFEREÇO AOS MEUS AMIGOS DE ONTEM, DE HOJE E DE SEMPRE.
E ATÉ PARA AQUELES QUE NEM SABEM QUE OS TENHO COMO GRANDES AMIGOS, ACHO QUE ASSIM NÃO ESQUEÇO DE HOMENAGEAR NINGUÉM!!!!

Eliane Ancillotti
(Amiga Anunciadora da Misericórdia)

sábado, 17 de julho de 2010

Para um grande amigo...


QUANDO AMEI...

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!
(Charles Chaplin)

Aparentemente este texto não é religioso (como é o meu costume e finalidade neste blog), mas percebi uma grande riqueza nele. Talvez eu não concorde com tudo que Chaplin escreveu, mas algumas coisas certamente foram inspiradas por Deus.

Ofereço a uma pessoa com a qual tenho muitos vínculos, inclusive o da amizade espiritual.

Eliane Ancillotti
(Consagrada ANunciadora da Misericórdia)

terça-feira, 13 de julho de 2010

Confia


 
"De resto, se não confiardes, não podereis manter-vos firmes"
(Isaías 7,9)

Esses dias recebi um email de uma pessoa amiga, que relatava algo que ela havia ouvido de alguém muito próximo dela, e que desde aquele dia, nunca mais deixaram sua mente e seu coração.
Percebi ressentimento e mágoa naquelas palavras, naquele desabafo.
E é verdadeiramente difícil, ouvirmos palavras duras de alguém que amamos. Essas palavras pousam em corações já feridos, sofridos, solitários, e fazem um estrago, geram frieza, dureza, revolta e por aí vai...
Mas enquanto eu lia aquele email, me vinha muito forte ao coração de que aquilo era consequência de uma escolha. E sei que voce sabe que somos responsáveis pelas escolhas que fazemos, sejam boas ou ruins, e por suas consequências também. Se não sabe, passa a sabê-lo agora.
Aprendi com os meus 37 anos de vida e algumas decepções, que em toda a situação que vivo, preciso tirar um BEM.
Por várias vezes sofri, chorei, e ainda sofro e choro bastante com muitas coisas que me acontecem; mas na vida tudo é ensinamento, aprendizado. 
PArtilhei com esta pessoa o número 681 do Diário de Santa Fautsina:

"Nos mais pesados tormentos, fixo o olhar da minha alma em Cristo Crucificado; não espero ajuda dos homens, mas deposito toda a minha confiança em Deus; na sua insondável misericórdia está toda a minha esperança"

Entendeu? Alguém sofreu mais do que Jesus na Cruz?
Se voce hoje vive algo que parece querer, ou conseguir te derrubar, olhe fixamente para Jesus Crucificado. Lembre-se de tudo o que Ele viveu por amor a voce, para que voce pudesse Tê-Lo como amparo, refúgio, proteção, força, firmeza!
A cruz foi só o começo de uma linda história de amor de Deus por voce. Não acabou na Cruz, começou na Cruz. 
Na profecia de Isaías hoje (7, 1-9), Jesus diz que se eu não confiar Nele, Ele não poderá me manter firme, fiel, forte, mansa, humilde. 
Naquilo que voce ouviu e viveu, ouve e vive, só te resta depositar toda sua confiança no Senhor. Ele entende verdadeiramente seu coração, te conhece melhor que voce mesmo, sabe onde dói, onde é preciso cura, libertação.
Peça ajuda a Ele. 
Que o Santo Espírito de Deus te capacite para olhar fixamente ao Senhor nos momentos de dor e incompreensão.

Unidos.

Eliane Ancillotti
(Consagrada ANunciadora da MIsericórdia)
 

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Rezemos juntos neste mês de julho

 Oração com o Poder do Sangue de Cristo

Senhor Jesus, em teu nome, e com o poder de teu Sangue Precioso
Selamos toda pessoa, feitos e acontecimentos através dos quais o inimigo nos queira fazer mal.
Com o poder do Sangue de Jesus, selamos toda potestade destruidora no ar, na terra, na água, no fogo, debaixo da terra, as forças satánicas da natureza, nos abismos do inferno, e no mundo no qual nós vivemos hoje.
Com o poder do Sangue de Jesus rompemos toda interferência e ação do maligno.
Te pedimos Jesus que envies a nossos lares e lugares de trabalho a Santíssima Virgem acompanhada de São Miguel, São Gabriel, São Rafael e toda sua corte de Santos Anjos.
Com o poder do Sangue de Jesus selamos nossa casa, todos os que nela habitam (nominar a cada uma deles), as pessoas que o Senhor enviará a ela, assim como os alimentos, e os bens que Vós generosamente nos envia para nosso sustento.
Com o poder do Sangue de Jesus selamos terra, portas, janelas, objetos, paredes e pisos, o ar que respiramos e com fé colocamos um círculo de seu Sangue ao redor de toda nossa família.
Com o poder do Sangue de Jesus selamos os lugares aonde vamos estar neste dia, e as pessoas, empresas ou instituições com quem vamos tratar (nominar a cada uma delas).
Com o poder do Sangue de Jesus selamos nosso trabalho material e espiritual, os negócios de toda nossa família, e os veículos, os ares, as vias e qualquer meio de transporte que haveremos de utilizar.
Com Teu Sangue precioso selamos os atos, as mentes e os corações de todos os habitantes e dirigentes de nossa Patria a fim de que tua paz e teu Coração reinem.
Te agradecemos Senhor por teu Sangue e por tua Vida,
Damos graças a eles por termos sido salvos e sermos preservados de todo o mal. Amém.



Eliane Ancillotti
(Anunciadora da Misericórdia)