quarta-feira, 30 de março de 2011

Sair de cena



Olá!
Sabe ando pensando sobre o valor da internet, tantas vezes mal interpretada por ser mal utilizada por alguns.
Particularmente, penso que é um excelente meio de estudo, de pesquisa, de interação (mesmo que virtual!), de divulgação e de EVANGELIZAÇÃO.
Encontro páginas maravilhosas, textos abençoados, formações edificantes; pessoas que partilham seus conhecimentos, que dividem informações com o desejo de acrescentar. Mas é fato que muitos se utilizam deste veículo para denegrir, oprimir, destruir pessoas, situações, famílias e principalmente os valores evangélicos, valores cristãos.
Li hoje um texto do Ricardo Sá (Comunidade Canção Nova - SP) muito bom. Pareceu-me que nós havíamos conversado! Ele escreveu algo em que acredito piamente e que tenho vivido intensamente:
"O saber a hora de sair de cena!", e dar lugar e oportunidade ao outro de estar (e entrar) em cena, mesmo que eu perceba que este não é tão capacitado quanto.
Percebi que antes de ser um ato de inteligência ou de estratégia, é um ato de sabedoria e de sensibilidade.
Ao viver esta realidade, mesmo tendo passado por momentos muito difíceis, me senti verdadeiramente liberta! Experimentei várias sensações extremas, fui de um pólo a outro, porém agora me percebo chegando em um ponto de equilíbrio, o que me leva a avaliar tudo com outros olhos, com outros sentimentos. É certo de que vivi e viverei tudo isso em oração (muita oração) e recolhimento. 
Aprendo com Maria Santíssima a sair de cena para dar lugar a outros.
Benditos Rosários e Ofícios da Imaculada rezados, benditas adorações ao Santíssimo Sacramento, benditas leituras da Palavra...
Silêncio, paciência e oração, eis o que fortalece a minha alma. (Diário 944)
Sei que não ficarei em recolhimento, fora de cena, por todo tempo porque não é meu perfil, gosto de ação, de trabalhar e de me sentir útil; porém é o que há para o momento.
O que quero dizer com isto?
Avalie suas ações, seu campo de ação, o que está ao seu redor, os que estão ao seu redor. Avalie-se!
Talvez voce esteja sufocando alguém, impedindo que o outro ao seu lado cresça e apareça. Talvez voce tenha muitas críticas a fazer a esta pessoa, mas todas elas podem estar fundamentadas em falta de oportunidades. Dê oportunidades! Ouse! Tenha coragem! E confie que Deus está no comando de tudo!

Partliho com voce esta leitura para te ajudar nesta reflexão (Filpenses 4, 4-7):

4 Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! 5 Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. 6 Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. 7 E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus.
Saiba sair de cena com sensibilidade e sabedoria, e oração, muita oração!
Abraços fraternos
Eliane Ancillotti
Anunciadora da MIsericórdia

quarta-feira, 23 de março de 2011

Vamos comemorar...

(Pe Antonio Aguiar- Missa Casa da Misericórdia)


Olá bom dia.
Amanhã dia 24 de março, a casa mãe da Comunidade Anunciadores da Misericórdia (Fundador Padre Antonio Aguiar), estará comemorando 7 anos de existência.
Quero convidar a todos que ainda não a conhecem, aqueles que já frequentaram, aos que são amigos e colaboradores, e a voce que teve uma experiência com Jesus Misericordioso que marcou sua vida definitivamente, a participar desta comemoração conosco!

Teremos Santa Missa em Ação de Graças pelos 7 anos, celebrada por Padre Antonio Aguiar, amanhã mesmo (24 de março de 2011) as 15h. Venha agradecer ao Senhor Jesus, pelas bençãos derramadas sobre nós e sobre esta cidade, através de sua presença Misericordiosa.


Nosso endereço:
Rua EDUARDO VIEIRA, 76 - CENTRO DE SÃO GONÇALO - RJ - TEL 21 2604-8744

Presença do nosso Pai Fundador e de todos os membros consagrados.




Até amanhã.

Eliane Ancillotti
Anunciadora da Misericórdia

terça-feira, 22 de março de 2011

Pérolas do Diário de Santa Faustina



"MEU JESUS, AUMENTAI AS FORÇAS DA MINHA ALMA, PARA QUE O INIMIGO NADA CONSIGA. 
 SEM VÓS, SOU APENAS FRAQUEZA.
O QUE SOU SEM A VOSSA GRAÇA, A NÃO SER O ABISMO DA MINHA MISÉRIA?
A MISÉRIA É A MINHA PROPRIEDADE"

(Diário de Santa Faustina, 1630)

terça-feira, 8 de março de 2011

Para voce...

Olá!
Li este texto (que é do PEDRO BIAL, e não meu!), e a princípio achei meio bobo, meio óbvio; porém ao ler de novo, percebi riquezas já esquecidas, regras já abandonadas há muito tempo. Talvez se déssemos mais atenção as estas 'regrinhas bem básicas' nossos relacionamentos, nossos convívios, nossas vidas seriam um pouco melhores. É claro que sendo eu de Jesus Cristo, aplico a este texto uma leitura CRISTÃ.
À todas as MULHERES deste mundo, que são de família, do lar, que dão duro para conquistar seus sonhos, que sabem o que é mais importante na vida, que são filhas, mães, missionárias, esposas, amigas, crianças...


TUDO O QUE HOJE PRECISO REALMENTE SABER, APRENDI NO JARDIM DE INFÂNCIA...

Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância. A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia.

Estas são as coisas que aprendi:

1. Compartilhe tudo;
2. Jogue dentro das regras;
3. Não bata nos outros;
4. Coloque as coisas de volta onde pegou;
5. Arrume sua bagunça;
6. Não pegue as coisas dos outros;
7. Peça desculpas quando machucar alguém; mas peça mesmo !!!
8. Lave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar;
9. Dê descarga; (esse é importante)
10. Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você;
11. Respeite o limite dos outros;
12. Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco... desenhe... pinte... cante... dance... brinque... trabalhe um pouco todos os dias;
13. Tire uma soneca a tarde; (isso é muito bom)
14. Quando sair, cuidado com os carros;
15. Dê a mão e fique junto;
16. Repare nas maravilhas da vida;
17. O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também.

Pegue qualquer um desses itens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e vai ver como ele é verdadeiro, claro e firme. 
Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca. Ou se todos os governos tivessem como regra básica, devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair. Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos.
É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.
"O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver"...
(Pedro Bial)