quarta-feira, 30 de março de 2011

Sair de cena



Olá!
Sabe ando pensando sobre o valor da internet, tantas vezes mal interpretada por ser mal utilizada por alguns.
Particularmente, penso que é um excelente meio de estudo, de pesquisa, de interação (mesmo que virtual!), de divulgação e de EVANGELIZAÇÃO.
Encontro páginas maravilhosas, textos abençoados, formações edificantes; pessoas que partilham seus conhecimentos, que dividem informações com o desejo de acrescentar. Mas é fato que muitos se utilizam deste veículo para denegrir, oprimir, destruir pessoas, situações, famílias e principalmente os valores evangélicos, valores cristãos.
Li hoje um texto do Ricardo Sá (Comunidade Canção Nova - SP) muito bom. Pareceu-me que nós havíamos conversado! Ele escreveu algo em que acredito piamente e que tenho vivido intensamente:
"O saber a hora de sair de cena!", e dar lugar e oportunidade ao outro de estar (e entrar) em cena, mesmo que eu perceba que este não é tão capacitado quanto.
Percebi que antes de ser um ato de inteligência ou de estratégia, é um ato de sabedoria e de sensibilidade.
Ao viver esta realidade, mesmo tendo passado por momentos muito difíceis, me senti verdadeiramente liberta! Experimentei várias sensações extremas, fui de um pólo a outro, porém agora me percebo chegando em um ponto de equilíbrio, o que me leva a avaliar tudo com outros olhos, com outros sentimentos. É certo de que vivi e viverei tudo isso em oração (muita oração) e recolhimento. 
Aprendo com Maria Santíssima a sair de cena para dar lugar a outros.
Benditos Rosários e Ofícios da Imaculada rezados, benditas adorações ao Santíssimo Sacramento, benditas leituras da Palavra...
Silêncio, paciência e oração, eis o que fortalece a minha alma. (Diário 944)
Sei que não ficarei em recolhimento, fora de cena, por todo tempo porque não é meu perfil, gosto de ação, de trabalhar e de me sentir útil; porém é o que há para o momento.
O que quero dizer com isto?
Avalie suas ações, seu campo de ação, o que está ao seu redor, os que estão ao seu redor. Avalie-se!
Talvez voce esteja sufocando alguém, impedindo que o outro ao seu lado cresça e apareça. Talvez voce tenha muitas críticas a fazer a esta pessoa, mas todas elas podem estar fundamentadas em falta de oportunidades. Dê oportunidades! Ouse! Tenha coragem! E confie que Deus está no comando de tudo!

Partliho com voce esta leitura para te ajudar nesta reflexão (Filpenses 4, 4-7):

4 Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! 5 Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. 6 Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. 7 E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus.
Saiba sair de cena com sensibilidade e sabedoria, e oração, muita oração!
Abraços fraternos
Eliane Ancillotti
Anunciadora da MIsericórdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário