sexta-feira, 13 de maio de 2011

O olhar de Maria



Por algum tempo procurei por esta imagem na internet e achei.
O olhar desta mulher mexe muito comigo! Sonda minha alma! Me questiona!
A Mãe de Jesus é uma só Maria, em vários títulos: Lourdes, Salete, Aparecida, Rosa Mística, da Defesa, da Divina Providência, Mãe Rainha, Auxiliadora, do Amparo, das Graças, de Guadalupe, de Fátima... Porém uma só pessoa: Maria, a Mãe de Jesus Cristo.
Ao assistir o filme 'A Paixão de Cristo' (Mel Gibson), a presença de Maria me chama muito a atenção.
A presença, a delicadeza, a força, a intimidade com o Filho; mas algo que me alertou ainda mais foi ver que quando Jesus passava por momentos muito fortes na Paixão como, a flagelação e em uma de suas quedas sob o peso da cruz, Jesus ao se deparar com a presença e o olhar de Maria, Ele se fortalecia, erguia o corpo e continuava. Num desses momentos Ele diz: "Vê Mãe, eis que faço novas todas as coisas!"
A Mãe de Jesus tem se manifestado assim na minha vida pessoal!
Nunca tive esta intimidade com a Virgem Maria, mas sempre a quis e corri atrás, melhor, ainda corro atrás dela a cada dia! Como?!
Através da reza diária do Santo Rosário ( Mistérios Gozosos, Lumiosos, Dolorosos e Gloriosos) e do Ofício da Imaculada Conceição! E a beleza está na sutileza desta Mãe! Ela hoje me trás a revelação de que se estou conseguindo caminhar, é porque tenho rezado e buscado, através de Sua intercessão.
Ela me tomou no colo quando eu abatida, cansada, desanimada, meio que desesperançosa de tudo e de todos, decidi gritar pelo seu socorro maternal. Eu corri (e corro ainda!) em direção a Ela e Ela me abraçou... E todos os dias esta Mãe me leva a seu Filho Jesus, pois é Ele que realiza tudo em todos!

Por isso decidi postar esta foto ao invés da tradicional foto de Nossa Senhora de Fátima (que tenho agora diante dos meus olhos na sala da minha casa). Decidi por este olhar 'mais vivo' de Maria e pela presença de um Jesus 'destruído', que ela pega no colo, como pega a cada um de nós que as vezes nos encontramos assim!

Reze comigo:

Humildes oferecemos
a vós, Virgem pia,
estas orações,
para que, em nossa guia,
vades vós adiante e,
na agonia,
vós nos animeis,
ó doce Maria!
Amém.

Viva Nossa Senhora de Fátima!!
Viva a Mãe de Deus e nossa!!
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós!


Eliane Ancillotti
Anunciadora da Misericórdia e filha de Maria

Um comentário: