domingo, 8 de maio de 2011

Saudade


Tenho poucas fotos da minha mãe e do meu pai.
Esta é uma delas.
Relato aqui as saudades que sinto deles; dela, especialmente no dia hoje!
Mãe, fiquei muito parecida com a senhora, não só fisicamente, mas no temperamento, no jeito de ser, de educar... Quero pedir perdão pelas desobediências, mentiras, pelas ausências, pelas incompreensões. Quero agradecer a senhora (e a meu pai também!), porque voces me criaram e foram dirigindo minha vida com retidão, honestidade, transparência, e o mais importante de tudo: por terem incutido na minha personalidade, no meu caráter a verdade de que 'quem não vive para servir, não serve para viver'. Mãe e pai, tenham a certeza que muito de voces vão estar também na vida dos meus filhos.
Tenho saudades e afirmo que hoje, sendo mãe, te entendo plenamente ...

Feliz dia das Mães, mãe!

Eliane, filha de Marieta.
Anunciadora da Misericórdia

2 comentários:

  1. De: Jaqueline Carvalho
    Eliane amei seu pots sobre mãe e pai.Tem 1 mês e meio que perdi o meu pai,hj penso na experiência de vida dele, nos seus conselhos e nas broncas(na hora dizia que ele era superchato, hj sinto falta delas.rs)e sei que devemos amá-los, cuidar deles e os respeitar como seres humanos que erram e acertam, mas que fazem isso por amor a nós.

    Saudade sim, tristeza nunca!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Eliane, amei esse post sobre os pais. Perdi o meu pai tem 1 mês e meio e agora vejo as atitudes de minha mãe e até mesmo as deles com outros olhos, com mais respeito e admiração. Sinto muitas saudades dele (até de suas broncas,rs) mas hj sei que td o que ele fez foi desejando o meu bem, pais são assim, erram e acertam pensando nos filhos, por isso hj agradeço imensamente o amor deles.
    Saudades sim, tristeza nunca!!!
    Pai e mãe: AMO VCS!!!No céu e na terra.

    ResponderExcluir