sexta-feira, 16 de outubro de 2009

NIVELE POR CIMA SEMPRE!


Olá!!
Pe Antonio esses dias postou no blog da Comunidade Anunciadores da Misericórdia (blogspot.com), um texto muito bom. Dele, me tocou esse trecho: “Situações de desencontro fazem parte de quem convive com outros, situações que algumas vezes nos tiram do eixo, gerando cansaço porque com frequência elas se repetem.” É exatamente o que tenho vivido. Martírio silencioso diário, luta diária para não cair na tentação de bater de frente, de não cair na tentação de desistir… São inúmeras situações que vivo em casa, na Comunidade e por onde passo.
Comemoramos neste último dia 5 de outubro, Santa Faustina, no diário que escreveu a pedido de Jesus ela diz: "Silêncio, paciência e oração, eis o que fortalece a minha alma (D 944)"
O trabalho missionário, o trabalho em casa, não nos cansam, e se cansar teremos tempo para recuperar as forças físicas; o que cansa são estas situações diárias, essas gotas diárias de tortura, murmúrios e sucessivas exigências daqueles que Deus colocou ao nosso lado, incompreensões, dificuldades de diáolgo, imaturidades!!! Precisamos fortalecer nossa alma para essa luta, e as armas são: o silêncio, a paciência e saber esperar em oração!
Tenho me esforçado para não ser do mesmo modo que recrimino nos outros, é o famoso NIVELAR POR CIMA, pelo correto, pelo que Jesus espera de mim.

Lembro-me de uma outra passagem do diário de Santa Faustina: "Não te preocupes com o procedimentos dos outros. Tu deves proceder como eu te mando; deves ser a minha imagem viva pelo amor e pela caridade" (Diário 1446)
Então: NIVELE POR CIMA, NIVELE PELO MODO COMO JESUS NOS ENSINA!!!! Não paute suas atitudes pelas atitudes dos outros, mas paute pelo Espírito Santo. (Gálatas 5, 13-26)

Êita luta abençoada!!

Abraços fraternos.


Eliane Ancillotti
(Consagrada Anunciadora da Misericórdia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário