sexta-feira, 16 de outubro de 2009

AH, OS DESENCONTROS...



SEI QUE MOMENTOS DE DESENCONTROS SEMPRE IRÃO ACONTECER, EM NOSSAS CASAS, NO TRABALHO, NA PARÓQUIA, NA COMUNIDADE E SEI TAMBÉM, QUE JÁ SUPERAMOS MUITOS!
MAS ME RECORDO, NAS SITUAÇÕES QUE VIVI, QUE A SUPERAÇÃO VEIO DE UM ESFORÇO MÚTUO, O QUE NEM SEMPRE É VIÁVEL, POSSÍVEL. UM DITADO FAMOSO DIZ:' QUANDO UM NÃO QUER, DOIS NÃO BRIGAM!!!!'
ENTÃO, ME PERGUNTO: COMO AGIR, O QUE FAZER SE NÃO HOUVER ESSE ESFORÇO MÚTUO?
TENHO BUSCADO ME CONFORTAR E RECARREGAR EM JESUS, PRINCIPALMENTE, QUANDO O SANGUE ESQUENTA (rsrs). ME LEMBRO DAS MINHAS CONFISSÕES, ONDE QUASE SEMPRE O PADRE ME DIZIA: "É BOM EVITAR OCASIÕES DE PECADO", EVITAR OCASIÕES ONDE SEI QUE POSSO CAIR.
EXITEM MOMENTOS EM QUE É PRECISO EVITAR OCASIÕES DE QUEDA, EVITAR O AGRAVAMENTO DO CASO (TANTO INTERNA, QUANTO EXTERNAMENTE)... PENSO QUE AÍ CABE REFLETIR: VAI VALER A PENA ENFRENTAR? DEGLADIAR?

MAIS VALE A ORAÇÃO: " A PACIÊNCIA, O SILÊNCIO E A ORAÇÃO, EIS O QUE FORTALECE A MINHA ALMA" (DIÁRIO DE Santa Faustina 944)
CONTANDO SEMPRE COM JESUS, CONTINUO CAMINHANDO.
 

Abraços fraternos

Eliane Ancillotti
(Consagrada Anunciadora da Misericórdia)

Um comentário:

  1. A vida em Deus, nos tranforma em verdadeiros aventureiros. Precisamos desbravar o universo que somos... superar as limitações e adentrando o infinito de nosso "SER", descobrir o verdadeiro sentido de nossas vidas em relação a Deus, ao próximo e logo ao mundo.
    Mundo!?!?.... o nosso é a "Misericórdia"

    ResponderExcluir