segunda-feira, 15 de março de 2010

Que o céu se abra.

Leitura do Livro do Profeta Isaías 65, 17 -18:
Assim fala o Senhor: "Eis que eu criarei novos céus e nova terra, coisas passadas serão esquecidas, não voltarão mais à memória. Ao contrário, haverá alegria e exultação sem fim em razão das coisas que eu vou criar; farei de Jerusalém a cidade da exultação e um povo cheio de alegria"


Tentei refletir hoje sobre este trecho da Profecia de Isaías e trazer para a realidade da minha vida.
Vi que eu preciso, urgentemente, de céus novos e de uma nova terra; de um novo coração e de uma atitude nova.
Preciso de muitas mudanças na minha vida, de muitas mudanças.
Confesso que não sei como se dará isso!
Tenho inúmeras coisas guardadas em meu coração, em meus pensamentos.
Não sei se devo falar, nem sei se devo agir. 
Não sei se devo silenciar, e me omitir.
Ou falar e causar um mega desconforto.
Naõ sei...
Vi que muitas situações vividas no passado ainda não passaram de verdade, elas voltam sempre, e na maioria das vezes, bem disfarçadas em reações desreguladas, em olhares acusadores e em palavras maliciosas e subentendidas. 
Não sei...
Queria muito já estar vivendo céus novos e terra nova em minha vida, HOJE.
Sei que não depende exclusivamente de mim, outras pessoas estão interligadas, mas e eu?!! O que posso e o que não posso fazer?! Até onde posso ir?! Até quando devo me calar e engolir a seco?! Até quando vou fingir que não vejo, e que não me incomodo, quando tenho 'morrido' por dentro dia após dia?!
Me vejo sempre entre a cruz e a espada, em todas as áreas da minha vida, todas.
Me recordo de um trecho do Diário de Santa Faustina 1033: Quando vejo que o peso ultrapassa as minhas forças, não penso, não analiso nem me aprofundo, mas recorro como uma criança ao Coração de Jesus e digo-lhe uma palavra apenas: "A Vós tudo é possível"
Mas como não pensar, como não refletir, como não me aprofundar, se é minha vida que está em questão? Quando a correção de muitas realidades  essenciais está em questão?!
Sei que para Deus Tudo é possível, sei que Ele faz a parte que cabe a Ele, mas e eu, tenho feito a minha parte?! Tenho deixado Ele agir?!
Nossa! Preciso de ajuda...
Nem sei se voce que está lendo está entendendo meu desabafo, mas talvez viva algo semelhante, e gostaria que nós conversássemos sobre isso.
Que o Senhor possa transformar nosso pranto em alegria, nosso luto em festa. Que Ele mesmo vendo minha total fraqueza e incapacidade diantes destas coisas, resolva meus problemas ( cit. Diário de Santa Faustina 602). 
Jesus sabe das noites que passo O perguntando o que devo fazer... Quero fazer aquilo que Ele me disser para fazer, pois só assim terei certeza de que estarei fazendo o certo. Fala Senhor, preciso ouvir Tua voz, eis aqui tua filha...
Não me faço vítima das minhas próprias atitudes, sei que sou responsável por muitas coisas... Como corrigir?!!
Resolvei Vós mesmo todos os meu problemas Jesus. Sozinha não posso mais, não aguento mais.

Eliane Ancillotti
(Anunciadora da Misericórdia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário