segunda-feira, 22 de março de 2010

Estou em Festa!

 

Esta semana meu coração está em festa, pelos 6 anos da Casa da Misericórdia em São Gonçalo!!!
Desde semana passada, o Senhor tem me feito recordar os momentos que vivi, antes e depois de chegar na Comunidade.
Minha vida estava envolta em um turbilhão de dificuldades, perturbações. 
Eu vivia uma depressão terrível, que ao contrário da maioria dos casos, me deixava extremamente alterada, até agressiva. Eu havia abandonado a minha fé, e pensava que Jesus havia me esquecido, me deixado de lado. Sofria de insônia que me impedia de dormir direito há mais ou menos, 4 a 6 meses. Imaginem como as coisas deveria estar, não é?!
Em uma certa noite, lá pelas 3 ou 4 horas da madrugada, resolvi tentar conversar com Jesus e ver se Ele se lembrava de mim e se poderia me ajudar.
Descrevi meu currículo, lembrei qual paróquia eu frequentava, quem eram meus pais, o que eu já havia feito na Igreja, do ministério que eu exercia, para ajudá-Lo a se lembrar de mim. Não estou brincando, esta foi a minha oração! Fiquei de joelhos na minha sala, diante da minha bíblia (sempre aberta no salmo 68) não sei por quanto tempo, mas sei que chorei muito e pedi que por MISERICÓRDIA Ele me socorresse porque o meu desejo naquela hora era o suicídio, pois eu só via essa solução para mim e para a  minha família, que estava sofrendo por demais com tudo.
O que posso testemunhar?! Jesus se lembrou de mim, na verdade Ele não havia se esquecido. E veio ao meu encontro. Passei por momentos de profunda presença  Dele, e de profunda transformação. Naquela mesma noite, meu coração voltou ao normal e recuperei o meu sono. 
Muitas outras mudanças ocorreram em mim: voltei a rezar, a ir a missa, comprei uma parabólica para assistir a Canção Nova, e foi aí que ao rezar uma tarde com a Eliana Sá, o TERÇO DA MISERICÓRDIA, vi um padre que falava da MISERICÓRDIA, que era de Vila Valqueire (RJ). Ao encerrar o terço este padre deixou o telefone de contato da paróquia. Anotei e pensei em ligar para falar com Ele sobre o que eu havia experimentado, e para que ele me ajudasse a entender. Não liguei, pois achei que ele não me atenderia.
Um dia ao buscar meu filho na escola fui abordada por outra mãe que me viu com uma medalha de São Bento, e perguntou se eu era católica, a minha resposta positiva (ainda meio sem  firmeza), me perguntou se eu já conhecia uma casa de oração que funcionava em São Gonçalo, próxima ao Shoping. Eu disse que não, mas ela insistiu e me ensinou como chegar lá.
No dia seguinte me programei para procurar e conhecer a casa. Lembro que já havia se passado quase 1 mês da minha experiência transformadora com Jesus.
Bom, achei a casa sem dificuldade alguma. Abri o portão da entrada (que tinha um barulhinho peculiar, e até hoje tem !), olhando para o chão meio acanhada percebi que havia alguém na varanda, quando levantei os olhos dei de cara com um padre! O padre que estava naquela tarde rezando o terço da misericórdia na Canção Nova, o Padre Antonio Aguiar! E dentro do meu coração, ouvi uma voz dizendo: "Pronto filha você chegou no lugar onde eu queria". Era dia 11 de abril de 2004, e a casa havia sido aberta em 24 de março de 2004. E foi Jesus que me conduziu e que me mantém .
Estou lá até hoje, e comemoro 6 anos de comunidade no próximo dia 11 de abril de 2010, na Festa da Misericórdia ( 9h no Colégio Santa Teresinha SG). Presente de Deus na minha vida.
Voce pode estar se perguntando porque coloquei a foto de padre Antonio e não a de Jesus?!
Quem mudou a minha vida foi JESUS MISERICORDIOSO, sem dúvida, mas dentro da Comunidade eu tenho um fundador que ensina e aprende, corrige e é corrigido, que ama e é amado, que ri e que chora. Tenho um fundador que me conduz sempre a Jesus, nas vezes que eu me desvio um pouco. Que é exemplo de luta pela vida de santidade. O Padre não é perfeito como Jesus É, mas tem me ensinado muito. E quero parabenizá-lo também, por sua coragem e seu empenho.
Quero convidar você a fazer a experiência com JESUS MISERICODIOSO. Deixe-se amar por Ele, aproveite a Páscoa, a Festa da Misericórdia. Não deixe a Graça passar, tome posse hoje. Ele quer mudar sua vida, tocar a sua historia. Abra-se!
E agora vai outro convite: VENHA CONHECER A CASA DA MISERICÓRDIA!
Nesta 4ªf, teremos uma Missa em ação de Graças pelos 6 anos desta casa, as 15h, celebrada pelo nosso fundador Padre Antonio Aguiar, e com presença de todos os membros da Comunidade.

Nosso endereço, Rua Eduardo Vieira, 76 - Rodo de São Gonçalo 
(2604-8744/2605-3266)

Partilho contigo o Diário da Santa Faustina 1485, Jesus diz:

"A MINHA MISERICÓRDIA É MAIOR QUE AS TUAS MISÉRIAS E AS DO MUNDO INTEIRO. QUEM PODE MEDIR A EXTENSÃO DA MINHA BONDADE? POR TI DESCI DO CÉU A TERRA, POR TI PERMITI QUE ME PREGASSEM NA CRUZ, POR TI PERMITI QUE FOSSE ABERTO PELA LANÇA O MEU SACRATÍSSIMO CORAÇÃO E, ASSIM, ABRI PARA TI UMA FONTE DE MISERICÓRDIA. VEM HAURIR GRAÇAS DESTA FONTE COM O RECIPIENTE DA CONFIANÇA. NUNCA REJEITO UM CORAÇÃO HUMILHADO. A TUA MISÉRIA FICOU SUBMERSA NO ABISMO DA MINHA MISERICÓRDIA. POR QUE TERIAS QUE TRAVAR COMIGO [UMA DISPUTA] SOBRE A TUA MISÉRIA? DÁ-ME ANTES O PRAZER DE ME ENTREGARES TODAS AS TUAS PENÚRIAS E TODA A MISÉRIA, E EU TE CUMULAREI COM TESOUROS DE GRAÇAS"

Pare de se maltratar e volte enquanto há tempo, para Jesus Cristo!!!!!!

Aguardando sua visita!

Eliane Ancillotti
Anunciadora da Misericórdia.












2 comentários:

  1. Eliane, a Paz de Jesus!
    Apesar de ter ouvido seu testemunho em outra ocasião, lê-lo em detalhes me emocionou novamente e não é possível não chorar. É nítido seu amor por Jesus, sua gratidão pelo Pe.Antonio e o compartilhamento de sua missão de forma tão fervorosa a tal ponto que o ajudou a salvar-me de mim mesma e tenho certeza, salvam muitos outros.
    Não tenho como expressar minha gratidão à Comunidade (vocês todos) e assim peço à Jesus que os fortaleça. O Que diz a respeito de Pe. Antonio é verdade. Ele em sua busca tão peculiar pela Santidade, ensina-nos o caminho, com palavras e ações e correções. E saiba: você também faz a mesma coisa, seus dons nos toca sensivelmente, nas palavras, na voz cantada, no cansaço as vezes muito nítido, na perseverança. Obrigado e há muito queria ser seguidora do seu Blog, mas sou meio tapadinha nestas coisas e acabava não conseguindo tecer comentários. Fique com Deus, aliás ele já está contigo. Grande beijo. Parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
  2. oiii, eu lembro bem de vc e de tds ai,, participei da comunidade por 1 ano e meio,cheguei ai como vc desesperada e achando que DEUS tb tinha esquecido de mim,,,encontrei ai na casa o AMOR ,, e esse amor para mim era a misericordia de JESUS tem por nos, fui muito bem recebida e tb nao demorou para que o padre Antonio Aguiar chegasse em mim e com essa amizade e carinho de PAI que ele tem com tds me ensinou o caminho com a misericordia,logo meu marido tb queria conhecer o padre que estava me ensinando a levar a PAZ para dentro de minha casa e nao demorou muito e tda a minha familia estava ai na casa da misericordia (mesmo desempregado eu e meu marido ajudamos a pagar o carne da casa - e JESUS nos ajudou a tal ponto que esse valor q na epoca era pouco mas p nos era td q tinhamos nao nos fez falta)bem eu me marido ,meus filhos Kelvin e Nathan(esse na epoca tinha uns 5 anos e se lembra ate hj da agua abençoada que o padre jogou nele e ele estava dormindo...kkkkkkk que susto),ha 4 anos atras fomos tds ai nos despedir do Padre Antonio Aguiar, foi um dia feliz e muito triste p mim..pois iamos morar em Joinville - SC era uma proposta de trabalho q meu marido recebeu ja estava desempregado ha 5 anos ,,e na despedida o padre me falou va com DEUS e leve a misericordia p o povo do sul..chegando em SC o emprego q meu marido p qual veio nao deu certo,,ai bateu um desespero..mas sabiamos da MISERICORDIA de DEUS por nos e sabiamos q ele ia mudar td..e mudou ganhei um vizinho novo que era o novo padre da minha comunidade e com o tempo se tornou um grande amigo e alem de padre ele era o economo da diocese de joinville e pegou meu marido para trabalhar na diocesse com o tempo levou meu filho tb,,,e como DEUS nao para nunca a sua obra quando começa..esse padre que sera p sempre um grande amigo..saiu de economo e entrou outro que simplesmente nos chamou para morar na diocese estamos em SC ha 4 anos e ha 3 e meio nas maos de JESUS literalmente..tenho a honra de ter o bispo como amigo e telo como amigo p frequentar a minha casa p um simples bolinho com cafe a ponto de frequentar a casa do bispo p um simples papo..ve como JESUS nao esquece de nos..e como as palavras do padre ANTONIO na minha despedida era trazer a misericordia..bem a 3 anos minha paroquia faz a festa da misericordia e nem precisa falar que sempre estou la p ajudar nao moro mais perto mas a coodernadora ja sabe a minha historia com a misericordia e faz questao da minha ajuda..sabe porque JESUS EU CONFIO EM VOS......
    com muito carinho sempre tds da casa estao em minha oraçoes em espeial o PADRE ANTONIO AGUIAR.

    desculpe esse desabafo mas a anos eu queria contar td isso e resumi,,kkkk,, p o padre Antonio Aguiar mas nao sabia como ..mas DEUS mostra o caminnho estava sentada simplismente assistindo o terço na cançao nova como eu faço sempre e eliana de sa mandou um abraço para o padre Antonio e com o notbook no colo eu cheguei ate aqui,,deixando me guiar pelo o espirito santo de DEUS...um grande abraço a todos fiquem sempre com DEUS...e o blog ta lindo muito bem feito e ja esta em meus favoritos.. andrea bastos
    Joinville - Santa Catarina

    ResponderExcluir