sexta-feira, 30 de abril de 2010

Testemunhar, se necessário usando as palavras.





O que me vem ao coração enquanto estudo as leituras de hoje (30 de abril), é que diante de tudo que Jesus fez por mim, e por tudo que O vejo fazer pelos outros, eu me tornei TESTEMUNHA (Jo 13, 31b) Dele diante do povo.
Aonde quer que eu vá, onde quer que eu esteja, preciso testemunhar Jesus Crucificado e  Ressuscitado dos mortos.
Pelas experiências da vida, sei que nem sempre conseguimos falar de Jesus, e sei que meus gestos, meu comportamento, precisam testemunhar que conheci Jesus.
Sempre me recordo de Santa Maria Madalena. Ela levava uma vida que agradava aos homens, mas desagradava a Deus. E à beira de ser assassinada por seus gestos, por sua opção de vida, Jesus vem a seu encontro e a resgata. Dali em diante, a vida desta mulher mudou por completo e vemos que passou a seguir Jesus bem de perto, pois ela encontrou o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14, 6).
Tenho me questionado muito diante de Jesus Eucarístico, do porque ainda trago em mim atitudes, palavras e pensamentos, que não condizem com a Vida que Ele me deu e dá. E no Diário de Santa Faustina (1293) Ele me responde: “Se não houvesse essa pequena imperfeição, não virias visitar-Me”. E apesar de entender o que Ele diz, sei que alguns ‘vícios’, já não poderiam existir, pois eles são contra o testemunho que preciso dar diante do povo.
Como o Senhor é Misericordioso me diz também: “Não se perturbe o vosso coração”. (Jo 14,1). Esses questionamentos são bons desde que me conduzam a santidade, a mudança de vida, e não ao desespero por não ser perfeita ainda!
Me recordo de uma frase de São Francisco de Assis: ‘Testemunhemos Jesus, se necessário, usemos as palavras’. (cit livre).
Pois até posso convencer alguém falando, oportuna e inoportunamente, mas já experimentei que os exemplos foram mais efetivos.

Pense e reze sobre essa questão.
Traga a sua mente tudo o que Jesus já realizou na sua vida e na vida dos seus.
Não se perturbe o vosso coração.
Siga o Caminho, a Verdade e a Vida, que é Jesus Misericordioso.
E busque ser testemunha viva de Seu Evangelho.

Estamos na luta juntos.
Abraços Fraternos

Eliane Ancillotti
Anunciadora da Misericórdia



Nenhum comentário:

Postar um comentário