quinta-feira, 29 de abril de 2010

Apenas serva sou!


Tenho refletido sobre o que ouvi em uma pregação de Pe Antonio Aguiar: VOCE É IMPORTANTE PARA DEUS!
O Padre nos lembrava os escritos do Profeta Jeremias 1, 4-5, onde o Senhor diz que antes que eu fosse gerada no seio de minha mãe, Ele já me conhecia; antes  mesmo do meu nascimento, Ele já me havia consagrado.
Seria muito simplista da minha parte, achar que fui criada por meu pai e minha mãe somente. Meus pais me deram sua carne e seu sangue, mas foi Deus que gerou minha alma, o que me torna única no mundo.
Fui tecida por Deus, fui desejada por Deus, fui pensada, nos mínimos detalhes por Ele. Este conhecimento maravilhoso, vai além das minhas capacidades (Salmo 138,6).
Quando li este trecho do Evangelho escrito por São João 13, 16  “Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou”, tudo ficou mais que confirmado em meu coração.
O fato de saber que fui desejada, pensada, amada por Deus, antes mesmo de meus pais me ‘produzirem’, não me dá o direito de me sentir, e agir, como se eu fosse melhor ou maior que os outros. O fato de ter consagrado minha vida a Ele, de estar hoje em uma comunidade nova, não me torna maior, tampouco melhor.
Fui criada por Deus, mas não sou deus.
Eu não sou maior que Deus.
Na verdade, fazendo uma retrospectiva da história da minha salvação, eu percebo que não sou digna de nada, a não ser da piedade de Deus.
Muitas vezes fui ingrata, infiel, blasfema, desobediente. Me afastei, quis sumir, gastei os bens, comi lavagem... Daí um dia lembrei que eu tinha um Pai, e que talvez Ele me recebesse de novo, e voltei.
Mas ainda assim, não sou melhor que ninguém. Porque do mesmo modo como Ele teceu minha alma, teceu a sua também. Somos exclusivos para Deus, cada alma é ÚNICA.
Ninguém pode atribuir a si mesmo, senão aquilo que fora dado por Deus (Jo 3,27).
Somos únicos, e esta particularidade nos foi concedida por Deus em Seu Amor e Misericórdia.
Como batizada, consagrada, mensageira, missionária de Deus, o que de verdade importa é, que Ele cresça e eu diminua (Jo 3, 30).
A Ele, de quem não sou digna de desamarrar as sandálias, sejam dadas a Honra, a Glória e o Poder para sempre.

Caminhando no auto-conhecimento.

Abraços fraternos.

Eliane Ancillotti
Anunciadora da Misericórdia






Nenhum comentário:

Postar um comentário