quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ser instrumento de divulgação.



Na noite anterior, estive rezando por algumas situações que tenho vivido, e presenciado, e refleti sobre o número 783 do Diário de Santa Faustina:

"Tenho que tomar muito cuidado comigo, especialmente hoje, porque começo a ficar excessivamente sensível a tudo. Coisas a que nem teria dado atenção, quando estava com saúde, hoje me irritam. Ó meu Jesus, meu escudo e minha força, concedei-me a graça de eu sair vencedora dessas circunstâncias. Ó meu Jesus, tranformai-me em Vós, pela força do Vosso Amor, para que eu seja um digno instrumento de divulgação da Vossa Misericórdia"

Me identifico profundamente nestes escritos e experiência de Santa Faustina.
Vivo dias em que coisas que antes não me traziam nenhum desconforto, hoje trazem. E como é complexo ter que exercer um controle em nossos sentimentos. É uma luta tremenda.
Passei toda a missa de ontem a noite pedindo que Jesus controlasse os meus furacões interiores, que estavam em erupção. Mas o próprio evangelho já veio em resposta a minha oração.
Jesus segurou na mão de Pedro para que ele não afundasse de vez no mar.

Como pedi ao Senhor que segurasse na minha mão nestes dias para que eu não afundasse no mar dos meus sentimentos, dos meus medos, das minhas desconfianças, dos meus achismos, das minhas inseguranças...
Estou muito ciente da minha vocação de ser Anunciadora da Misericórdia e também ciente de que estou muito aquém daquilo que Jesus deseja e pede de mim. E com o tempo percebo que o Senhor permite estas experiências para que eu a cada dia me torne um instrumento mais eficaz em suas mãos. Não é tarefa fácil, é doloroso mas precisa ocorrer.

Que eu entenda o quanto antes que preciso realizar o que é a Vontade de Deus para mim e que TUDO concorre para o bem dos que amam a Deus. Basta modificar, com o auxílio do Espírito Santo, o modo de agir e reagir. Que eu o faça em conformidade com os ensinamentos de Jesus.
Preciso tomar cuidado com essas 'coisas' que eu vivo e presencio, para que elas não abalem a minha fé, a minha esperança e para que sirvam para que eu m e torne um instrumento na missão de Anunciar a Misericórdia.
O pior que pode acontecer comigo não é deixar de ser 'isso' ou 'aquilo', é perder a FÉ, perder o CÉU.

'Torna-me Senhor a cada dia, um instrumento de evangelização, um instrumento cada vez mais afiado e eficaz de anúncio da Tua Misericórdia. Dá-me têmpera, dá-me mansidão, mostra-me o caminho a seguir, guia o meu modo de agir e reagir. Vem fazer em mim o que há muitos anos tenho tentado fazer sozinha, sem êxito... Vem Espírito Santo de Deus me moldar, me modelar, me fazer crescer rumo santidade, rumo a perfeição segundo o modelo de Cristo. Amém!'

Nas Mãos de Deus e sendo fomada por Ele.

Eliane Ancillotti
ANUNCIADORA DA MISERICÓRDIA

Um comentário:

  1. "Ó meu Jesus,transformai-me em Vós, pela força do Vosso amor, para que eu seja um digno instrumento de divulgação da Vossa misericórdia." Como essa passagem caiu no meu coração como uma "sacudida" e de como devo estar "ligada" no chamado que o Senhor me fez... percebo que nesses últimos acontecimentos tenho perdido bastante o foco principal da missão que o Senhor me confiou, e de como estou ferindo o coração de Jesus não depositando a minha confiança Nele. Na quinta quando acabamos de ensaiar, daquela pequena partilha que tivemos, pude filtrar algumas situações que me forçaram a reconhecer o quanto estou desperdiçando o tempo que Jesus está me dando. Eu louvo e bendigo a Deus porque Ele se faz presente e se utiliza de pessoas como vc pra falar comigo. A palavra de Deus diz que " Há amigos que são mais afeiçoados que um irmão." Não temos o mesmo sangue biológico, mas o sangue que nos une é o mais precioso de todos,porque ele jorra do coração misericordioso de Jesus.Bjs

    ResponderExcluir