sábado, 14 de agosto de 2010

Texto verdadeiro



"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, 
mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. 
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, 
apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não. 
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta."

Encontrei este texto de Augusto Cury e quis compartilhar com voce.
Texto verdadeiro.
Atravessar desertos fora de mim...
Agradecer a Deus...
Não ter medo dos meus sentimentos...
Falar de mim mesma...
Ter coragem...
Saber ouvir uma crítica ...
As palavras que vieram ao meu coração: AUTENTICIDADE e TRANSPARÊNCIA.
Ser autêntica e transparente, exige coragem, pois o mundo tende para o inverso.
Só vou poder ser mexida, curada, tocada por Deus, se eu me mostrar como sou e não como os outros querem que eu seja. Não posso e não consigo suportar um personagem!
Convivo com muitas pessoas e se for desejar agradar cada uma, chegarei a loucura certamente.
Um coração sincero, aberto, dócil, agrada a Deus, mesmo que não agrade aos homens.
Sou de gargalhadas e não de feição fechada.
Sou de toque e não de distância.
Sou de verdade e não de falsidade.
Sou de carne e osso e não de metal.
Sou para toda hora e não só para quando sou conveniente.
Sou de olho no olho e não de 'rabo-de-olho'.
Não sei se busco a tão falada felicidade ou realização pessoal, penso que busco-me em Deus e O busco em mim. Para isso preciso ser CLARA.

O Senhor me diz no Diário de Santa Faustina 103:

" Não tenhas medo minha filha, Eu estou contigo"


Então...
Abraços fraternos

Eliane Ancillotti
ANUNCIADORA DA MISERICÓRDIA SIM!


Um comentário:

  1. " Ser feliz é ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta." Muitos textos de Augusto Cury me levam a fazer uma reflexão do que estou fazendo com o dom mais precioso que Deus me deu, a vida... E deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história é um fato. Gostei muito das colocações que voce fez, principalmente quando diz que: " Sou de olho no olho e não de rabo-de-olho"

    ResponderExcluir