segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

  

 
  Hoje no Grupo de Oração das Mães (Toda 2ªf as 14h na Casa da Misericórdia 21 2604-8744), pedimos muito para que o Senhor nos permitisse observar os momentos onde Ele mesmo nos exercita nas virtudes como paciência, perseverança, fidelidade, caridade, misericórdia. Falávamos que as dificuldades que nós vivemos e que vemos nossos filhos viverem, as lutas, as tribulações, nada mais são que oportunidades que o Senhor nos dá de nos exercitarmos.
  Pois é, logo que acabou o Grupo de Oração Ele me apresentou uma situação onde vou ter que me exercitar na paciência, na coragem, na força, na oração. Fui tentada a ficar brava com Jesus, a dizer a Ele que não estava entendendo. Me deu uma vontade enorme de chorar, mas as lágrimas não desceram. Fui controlada por Ele mesmo, como que dizendo que vem aprendizado com esta dificuldade.
  Hoje entendi um pouco o sentimento do Coração de Jesus com relação a nós, seus filhos e filhas.
  Não é tarefa fácil saber que um filho sofre ou vai sofrer, seria melhor que fosse conosco.
  Já havia comemorado uma vitória em Deus e a impressão que eu tive foi de ter dado passos para trás sabe?! Sensação horrorosa, desestimulante, frustrante.
  Não vou partilhar esta situação claramente com voce, pois diz respeito a outras pessoas; partilho o sentimento, a experiência.
  Faço agora um esforço enorme para não desanimar, para continuar acreditando, perseverando na oração.
  Quis trazer para este espaço esses meus sentimentos (apesar de ainda não conseguir expressá-los com exatidão!), pois além do desabafo, pensei que muitos vivem isto em inúmeras áreas da vida e que partilhando nos ajudamos mutuamente.

 O Senhor me disse através do Diário de Santa Faustina 548: "Minha filha, garanto-te recursos de que viverás. A tua obrigação é confiar totalmente na Minha Bondade, e a minha é dar-te tudo de que necessitas. Eu mesmo faço-me dependente da tua confiança; se ela for grande, a minha generosidade não terá limites"

Ele permite a dificuldade, Ele mesmo dá condições de subsistência e de vitória. Basta confiar Nele totalmente.


Abraços Fraternos
Eliane Ancillotti
Anunciadora da Misericórdia

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário