quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ser


Sou o que Deus pensa de mim.
Frase bonita, cheia de significado, de peso.
Não sou aquilo que os outros pensam de mim, não sou o que DIZEM de mim, não sou 'assim ou assado' porque faço ou fiz, 'isso ou aquilo outro', não sou a opinião dos outros: SOU O QUE DEUS PENSA DE MIM.
Sim, hoje sofro consequências de escolhas que fiz, de decisões que tomei, de lutas que travei;, um quadro de mim foi pintado, é o risco que todos correm por lutarem por aquilo em que acreditam. Eu lutei porque acreditei, quem me conhece bem sabe que me envolvo 100% nas atividades que me são propostas, porém hoje puxei o freio de mão.
Me recordo de um trecho do Diário de Santa Faustina (890) onde ela diz assim: 
"A alma compreende que há momentos de descanso e momentos de luta. Por sua vontade, ela estaria sempre com Deus. Essa alma é como um cavaleiro, exercitado na luta: percebe de longe onde está escondido o inimigo e está pronta para a luta. Ela sabe que não está sozinha, Deus é a sua força"
Me sinto exatamente assim!
Toda batalha precisa ter uma estratégia, um rumo, uma direção. Basta pegarmos exemplos da Palavra de Deus, um bem forte e marcante foi a batalha em Jericó onde muita coisa foi dita e pensada tanto do povo Hebreu quanto dos habitantes de Jericó, o que gerou medo, apreensão, apatia, entre outros sentimentos tanto de um lado quanto do outro. Mas no final de tudo o grande vencedor foi Deus, forma aqueles que cofiaram Nele.
Aparentemente, para o povo Hebreu, a batalha parecia perdida. Mas não foi o que aconteceu.
Enfim, o que quero dizer é que nossa visão humana é muito limitada, imediatista, e guiada na maioria das vezes, por sentimentos/ressentimentos.
Sou o que Deus pensa de mim.
Voce é o que Deus pensa de voce.
Talvez nem voce se conheça tão bem quanto Deus te conhece, mas seja aquilo que voce pode ser hoje. Não deixe de SER por medo da crítica, por medo do julgamento. A crítica e o julgamento só poderão influenciar nosso modo de SER, se forem construtivas, se forem feitas para edificar e não para DESTRUIR. Não lance, nem permita que lancem máscaras sobre voce!

Com certeza voce já passou por muitas situações que foram alterando seu modo de ser e de agir, e olhando para trás voce vê que deu autoridade a quem não tinha e que ao arrancar o joio, muito do que era o trigo se perdeu. Recupere o trigo perdido, peça a Deus que restitua em sua vida o que pela projeção de outros, voce deixou se perder. E veja bem, foi voce que permitiu entende?! Talvez tenha faltado experiência e/ou discernimento.
Voce é o que Deus pensa de voce.
Eu sou o que Deus pensa de mim.
Quero descobrir o que Ele pensa de mim no momento, para depois poder descobrir o que Deus pensa do outro que está ao meu lado.

Abraços fraternos
Eliane Ancillotti
Anunciadora da Misericórdia



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário