quinta-feira, 7 de abril de 2011

SUPERE-SE

 

Bom dia!
Li em um blog sobre o assunto SUPERAÇÃO e queria relatar minha experiência pessoal neste assunto.

Por amor a  Deus, a minha família, a amigos, já superei muitos medos, muitas situações como a perda de alguém, decepções, tristezas, derrotas!

Muitas vezes achei que não conseguiria, que daquela vez a 'pedrada' havia sido forte demais, enfim pensei mesmo que havia chegado o fim. Sentimentos falam muito alto, sentimentos  exaltados insuflados por falas alheias, falam mais alto ainda, chegam a gritar dentro de nós. O coração acelera, o sangue ferve, a pele fica avermelhada, a voz trêmula, nosso modo de agir e tratar os que convivem conosco se altera, entre outras reações descompensadas que nos levam, e levam a outros também, a pensarem que superar é impossível, que mais fácil seria se deixar vencer.
Se não pedirmos o auxílio Divino, saímos por aí como uma 'metralhadora giratória' ferindo a tudo e a todos que passarem na nossa frente, principalmente os mais próximos.
Enfim, quem já não viveu situações como estas?! Quem nunca conviveu com alguém que tenta superar a si mesma ou a situações externas?! Quem nunca teve que superar-se?!
Existe uma grande diferença quando vivemos isso tudo com FÉ em Nosso Senhor Jesus Cristo. A fé nos impulsiona, nos lança em direção ao mais difícil, nos tira do comodismo; a fé nos faz tocar em algo que nunca pensamos tocar, nos faz aceitar coisas que antes não aceitávamos. Pensando bem a fé nos permite viver tudo com muita tranquilidade desde que a alimentemos com a ORAÇÃO.

As minhas superações nunca ocorreram quando o esforço foi somente meu, quando eu me decidi e pus em prática o necessário para superar. Precisei contar com Jesus Misericordioso, sem Ele nada teria acontecido. Me recordo das palavras de Jesus a Santa Faustina quando ela relatava um fracasso, escritas no Diário nº 1087: Contaste muito contigo e pouco comigo!
Ouvi estes dias que Jesus sempre nos dá uma nova oportunidade para não mais errarmos, não mais pecarmos. Ele nunca me disse: 'Bom desta vez é melhor voce desistir e sair da minha frente, tome vergonha na cara e desapareça!'. Não! Ele sempre me disse: 'Teus pecados estão perdoados, vá e não tornes a pecar!' Como se me dissesse: 'SUPERE-SE MAIS UMA VEZ ELIANE! Vença, ultrapasse, vá além de... Estou te dando mais uma oportunidade de superação, de mostrar a voce e aos outros que contando Comigo, voce pode ser diferente, voce pode agir diferente, ser  e agir como é da Minha Vontade!'
Estou em plena luta de superação neste meses, em algumas áreas da minha vida e não me envergonho de declarar isso. Quem me conhece sabe que busco ser clara com meus sentimentos, com minhas opiniões, bom pelo menos Jesus o sabe.
SUPERAR é preciso para que haja a CONVERSÃO tão solicitada neste tempo de QUARESMA. Para que Jesus seja Glorificado, para que seu Poder seja testemunhado, para que nosso testemunho engrandeça seu Nome diante dos homens.
A Vitória é nossa se permancermos ao lado de Jesus Misericordioso, sob a intercessão da Virgem Maria de São José e de todas as Milícias Celestes.
LUTE PELA SUPERAÇÃO, MESMO QUE SÓ JESUS PERMANEÇA DO SEU LADO.
SUPER-SE, PORQUE JESUS NÃO QUER QUE VOCE SE PERCA E ACREDITA EM VOCE.
SUPERE-SE, POIS SUA FAMÍLIA PRECISA.
SUPERE-SE, PARA QUE VOCE APRENDA A AMAR OS QUE SÃO DIFERENTES DE VOCE.

SUPERE-SE, PORQUE DEUS MERECE QUE VOCE LUTE POR AMOR A ELE, LEMBRE-SE DO QUE ELE VIVEU POR AMOR A VOCE.


Abraços fraternos,

Eliane Ancillotti
ANUNCIADORA DA MISERICÓRDIA.

2 comentários:

  1. È Amiga esse texto mexeu mesmo comigo. " Supere-se,porque Deus merece que vc lute por amor a ele, lembre-se do que ele viveu por amor a vc." Mais uma vez vc se superou. Bjo, no coração!

    ResponderExcluir
  2. Por amor a Deus, devemos viver a superação, sabendo que "o que agrada a Deus, em minha pequena alma, é que eu ame a minha pequenez" e depender somente dele.Senhor, dai-me essa graça!

    ResponderExcluir