terça-feira, 24 de maio de 2011

Beata Elena Guerra, rogai por nós!



 “Recorre ao Espírito Santo de dia e de noite, a Ele consagre o melhor dos teus pensamentos, os mais fervorosos dos teus afetos, o melhor do teu tempo e das tuas obras, com Ele não poderás errar jamais, não cairás, não temerás teus inimigos, com o Espírito Santo possuirás todo bem.”
 (Beata Elena Guerra).



Eliane Ancillotti
Anunciadora da Misericórdia

sábado, 21 de maio de 2011

Bem aventurada Dulce dos pobres, rogai por nós!



A Igreja Católica concede a beatificação ou canonização apenas àqueles cujas vidas foram marcadas pelo exercício das virtudes heróicas e só depois que sua reputação de santidade foi testada com argumentos conclusivos. A Igreja vê nos santos mais do que amigos e servos de Deus, mas seres cuja santa vida lhes valeu uma forma especial de Seu amor. Quero lembrar e deixar claro aqui, que a Salvação quem nos concedeu foi Nosso Senhor Jesus Cristo e que os santos são venerados por nós como exemplos de busca de santidade e de entrega a Deus.


Falemos deste exemplo de Filha de Deus que amanhã será beatificada:


“Irmã Dulce morreu em 13 de março de 1992, pouco tempo antes de completar 78 anos. A fragilidade com que viveu os últimos 30 anos da sua vida, com a saúde abalada seriamente - tinha 70% da capacidade respiratória comprometida - não impediu que ela construísse e mantivesse uma das maiores e mais respeitadas instituições filantrópicas do país, batendo de porta em porta pelas ruas de Salvador, nos mercados, feiras livres ou nos gabinetes de governadores, prefeitos, secretários, presidentes da República, sempre com a determinação de quem fez da própria vida um instrumento vivo da fé. Aos 13 anos, ela já havia transformado a casa da família, num centro de atendimento a pessoas carentes. É nessa época que ela manifesta pela primeira vez o desejo de se dedicar à vida religiosa, após visitar com uma tia em áreas onde habitavam pessoas pobres. A sua vocação para trabalhar em benefício da população carente teve a influência direta da família, uma herança do pai que ela levou adiante (...)”
“A causa de canonização de Irmã Dulce foi iniciada em janeiro de 2000. A validação jurídica do virtual milagre foi emitida pela Santa Sé em junho de 2003. Em abril de 2009, o Papa Bento XVI reconheceu as virtudes heróicas da Serva de Deus Dulce Lopes Pontes, autorizando oficialmente a concessão do título de Venerável à freira baiana. O título é o reconhecimento de que Irmã Dulce viveu, em grau heróico, as virtudes cristãs da fé, esperança e caridade.”
“O voto favorável e unânime da Congregação para a Causa dos Santos para o título de Venerável foi concedido em 2008 e anunciado em janeiro de 2009 pelo colégio de cardeais, bispos e teólogos após a análise da Positio – documento canônico misto de relato biográfico e das virtudes e resumo dos testemunhos do processo. Os teólogos que estudaram a vida e as obras da freira a definiram como a “Madre Teresa do Brasil”, pelas semelhanças do seu testemunho cristão com a Beata de Calcutá, sendo “um conforto para os pobres e um exame de consciência para os ricos”.


Roguemos a Bem aventurada Dulce dos pobres, a graça de sabermos pôr em prática as obras de Misericórdia em favor daqueles que necessitam.


(Mais detalhes: www.irmadulce.org.br)


Eliane Ancillotti
Anunciadora da Misericórdia






sexta-feira, 13 de maio de 2011

O olhar de Maria



Por algum tempo procurei por esta imagem na internet e achei.
O olhar desta mulher mexe muito comigo! Sonda minha alma! Me questiona!
A Mãe de Jesus é uma só Maria, em vários títulos: Lourdes, Salete, Aparecida, Rosa Mística, da Defesa, da Divina Providência, Mãe Rainha, Auxiliadora, do Amparo, das Graças, de Guadalupe, de Fátima... Porém uma só pessoa: Maria, a Mãe de Jesus Cristo.
Ao assistir o filme 'A Paixão de Cristo' (Mel Gibson), a presença de Maria me chama muito a atenção.
A presença, a delicadeza, a força, a intimidade com o Filho; mas algo que me alertou ainda mais foi ver que quando Jesus passava por momentos muito fortes na Paixão como, a flagelação e em uma de suas quedas sob o peso da cruz, Jesus ao se deparar com a presença e o olhar de Maria, Ele se fortalecia, erguia o corpo e continuava. Num desses momentos Ele diz: "Vê Mãe, eis que faço novas todas as coisas!"
A Mãe de Jesus tem se manifestado assim na minha vida pessoal!
Nunca tive esta intimidade com a Virgem Maria, mas sempre a quis e corri atrás, melhor, ainda corro atrás dela a cada dia! Como?!
Através da reza diária do Santo Rosário ( Mistérios Gozosos, Lumiosos, Dolorosos e Gloriosos) e do Ofício da Imaculada Conceição! E a beleza está na sutileza desta Mãe! Ela hoje me trás a revelação de que se estou conseguindo caminhar, é porque tenho rezado e buscado, através de Sua intercessão.
Ela me tomou no colo quando eu abatida, cansada, desanimada, meio que desesperançosa de tudo e de todos, decidi gritar pelo seu socorro maternal. Eu corri (e corro ainda!) em direção a Ela e Ela me abraçou... E todos os dias esta Mãe me leva a seu Filho Jesus, pois é Ele que realiza tudo em todos!

Por isso decidi postar esta foto ao invés da tradicional foto de Nossa Senhora de Fátima (que tenho agora diante dos meus olhos na sala da minha casa). Decidi por este olhar 'mais vivo' de Maria e pela presença de um Jesus 'destruído', que ela pega no colo, como pega a cada um de nós que as vezes nos encontramos assim!

Reze comigo:

Humildes oferecemos
a vós, Virgem pia,
estas orações,
para que, em nossa guia,
vades vós adiante e,
na agonia,
vós nos animeis,
ó doce Maria!
Amém.

Viva Nossa Senhora de Fátima!!
Viva a Mãe de Deus e nossa!!
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós!


Eliane Ancillotti
Anunciadora da Misericórdia e filha de Maria

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vamos rezar?!

 
Senhor,
Tu és o Bom Pastor,
Eu sou a Tua ovelha.
Em alguns dias, estou sujo;
Em outros, estou doente.
Em alguns dias, me escondo;
Em outros, me revelo.
Sou uma ovelha ora mansa, ora agitada.
Sou uma ovelha ora perdida, ora reconhecida.
Eu sou tua ovelha, Senhor.
Eu conheço a Tua voz.
É que às vezes a surdez toma conta de mim.
Eu sou Tua ovelha , Senhor.
Não permita que eu me perca,
que eu me desvie do Teu rebanho.
Mas se eu me perder, eu Te peço, Senhor,
Vem me encontrar.
 
Amém.
(do livro Ágape, Pe Marcelo Rossi)

domingo, 8 de maio de 2011

Saudade


Tenho poucas fotos da minha mãe e do meu pai.
Esta é uma delas.
Relato aqui as saudades que sinto deles; dela, especialmente no dia hoje!
Mãe, fiquei muito parecida com a senhora, não só fisicamente, mas no temperamento, no jeito de ser, de educar... Quero pedir perdão pelas desobediências, mentiras, pelas ausências, pelas incompreensões. Quero agradecer a senhora (e a meu pai também!), porque voces me criaram e foram dirigindo minha vida com retidão, honestidade, transparência, e o mais importante de tudo: por terem incutido na minha personalidade, no meu caráter a verdade de que 'quem não vive para servir, não serve para viver'. Mãe e pai, tenham a certeza que muito de voces vão estar também na vida dos meus filhos.
Tenho saudades e afirmo que hoje, sendo mãe, te entendo plenamente ...

Feliz dia das Mães, mãe!

Eliane, filha de Marieta.
Anunciadora da Misericórdia

quarta-feira, 4 de maio de 2011

FESTA DA MISERICÓRDIA 2011




           "Nela está a tua força, Ela te defenderá"
                                                     (Diário Santa Faustina 616)


Eliane Ancillotti
Anunciadora da Misericórdia

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Maio: mês da Virgem Maria e do Bem aventurado João Paulo II

 
 Beato João Paulo II 
Homem todo de Maria
"Venceu o protocolo, as conveniências e tudo o mais, para exercer sua missão de anunciar o Evangelho da paz, fruto da justiça.
Teve coragem!"
(Dom Pedro Carlos Cipolini - Bispo Diocesano de Amparo- SP)