terça-feira, 2 de agosto de 2011

Vivendo com a Mãe de Deus



"Uma das virtudes mais belas de Santa Teresa d'Ávila é a coragem. Ela nunca desanimou, sempre encontrou forças para superar as dificuldades. A palavra de ordem dela é continuar o caminho, começar e recomeçar até chegar à meta que está prevista".

Somo a este texto de Mística e Espiritualidade, um trecho do Diário de Santa Faustina:

"Jesus, meu modelo perfeitíssimo, com o olhar fixo em Vós irei pela vida seguindo os Vossos passos, adaptando a natutureza à Graça segundo a Vossa Vontade e aquela luz que ilumina a minha ama, totalmente confiante em Vosso auxílio!" (D. 1351)

Em certos momentos da vida, a coragem pode ser fruto de esforço humano, ou apenas de determinação. Em outros, a coragem precisa ser fruto da Graça Divina!
Para seguir é preciso coragem, muita coragem!
As vezes, são tantas as dificuldades, que como Pedro, desviamos o olhar de Jesus e parecemos afundar.
Percebo que a Mãe de Deus tem me ajudado a seguir corajosamente nos combates da minha vida; estarei segura em suas mãos maternais, entendendo que Aquele que quis nascer por mim, quis vir por meio de Nossa Senhora.
Então, me esforço para todos os dias estar com Virgem através do Santo Rosário, pois se o céu desceu a mim por meio Dela, eu preciso subir ao céu por meio Dela também. Sem idolatria, sem colocá-La num lugar mais elevado do que Jesus, mas vivendo com Aquela que viveu e ainda vive ao lado do meu Senhor Jesus, Todo Misericordioso e O conhece muito bem!

Sob a intercessão de Santa Faustina, de Santa Teresa D´Ávila, a da Santa Mãe de Deus, peçamos ao Espírito Santo que nos inspire, nos motive, nos sustente, nos oriente nos seus caminhos, para que começando e recomeçando possamos alcançar a meta prevista por Jesus em nossa vida! Lembrando que TUDO PASSA, TODOS PASSAM, só DEUS pemanece! É como disse Madre Teresa de Calcutá: o final será entre voce e Deus!

Abraços fraternos
Eliane Ancillotti
Anunciadora de Jesus Misericordioso 

Um comentário:

  1. Também sinto o mesmo que você. Depois que fiz a minha Consagração Total a Jesus por Maria, sinto a mão da Mãe a me guiar. Outro dia, no dia em que faço a meditação da Paixão de Jesus Cristo, estava tão atarefada que me esqueci. Quando fiz uma pequena oração, diante do quadro de Nossa Senhora, ela me lembrou de que não havia feito ainda a minha meditação. Foi emocionante saber que ela estão tão presente na minha vida!

    ResponderExcluir