segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Feliz dia dos Pais!


"Nada melhor pode dar um pai a seu filho do que uma boa educação."


Quando li esta frase, lembrei demais do meu pai, GAMALIEL RODRIGUES DE MOURA, que já está na presença de Deus há alguns anos.
Dentre os muitos ensinamentos que meu pai nos deu, a mim e meu irmão, o que ele mais enfatizava era a educação; não só quanto ao estudo, mas como o ser EDUCADO, 'polite', saber chegar e sair, bom dia, boa tarde, boa noite, com licença, obrigada, por favor!
Mas o que ele mais enfatizava era ter um espírito educado. Como assim?
Que essas palavras fossem usadas por nós não como mera formalidade, mas porque vinham da nossa essência, faziam parte de nós, porque fluiam de nossa natureza!

E o que o mundo me ensinou?!

Que nem sempre voce vai encontrar pessoas com esta natureza. Que nem sempre sua educação vai agradar ou ser entendida, que o que se pede as vezes não se dá, que mesmo que voce tenha a mais reta intenção sempre existirá alguém que vai deturpar as coisas, etc e tal.
Mas quero agradecer ao 'seu Léo' neste dia dos pais por tudo que ele representou e representa para mim. Muitos dizem que sou muito parecida com ele no jeito de tratar e me relacionar com os outros (ah, meu irmão também!).
Uma vez me fizeram avaliar em como os meus pais influenciaram e/ou me prepararam para que eu exercesse minha VOCAÇÂO à Divina Misericórdia, e respondi que tive meus MAIORES EXEMPLOS DENTRO DE CASA, mesmo com as limitações dos meus pais.

Benção pai, estamos todos bem...

Sua Liu.
Anunciadora de Jesus Misericordioso




Nenhum comentário:

Postar um comentário