quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Viva Santa Faustina Kowalska!
A Irmã Faustina Kowalska, apóstola da Misericórdia de Deus conhecida em todo o mundo, é considerada pelos teólogos como uma pessoa que faz parte de um grupo de notáveis místicos da Igreja. Nasceu no dia 25 de agosto de 1905, como a terceira dos dez filhos numa pobre mas piedosa família de aldeões, em Glogowiec (Polônia). No batismo, que se realizou na igreja paroquial de Swinice Warskie, recebeu o nome de Helena. Desde a infância distinguiu-se pela piedade, pelo amor à oração, pela diligência e obediência, e ainda por uma grande sensibilidade à miséria humana. Apesar de ter frequentado a escola por menos de três anos, no DIÁRIO por ela deixado, numa linguagem extremamente transparente, descreveu exatamente o que queria dizer, sem ambiguidades, com muita simplicidade e precisão.
Nesse DIÁRIO, escreve ela a respeito das vivências da sua infância: “... eu senti a graça à vida religiosa desde os sete anos. Aos sete anos de vida ouvi pela primeira vez a voz de Deus em minha alma, ou seja, o convite à vida religiosa, mas nem sempre fui obediente à voz da graça. Não me encontrei com ninguém que me pudesse esclarecer essas coisas”.
O severo estilo de vida e os extenuantes jejuns que ela se impunha antes ainda de ingressar na Congregação enfraqueceram tão severamente seu organismo que já no postulado teve de ser encaminhada para tratamento de saúde. Após o primeiro ano do noviciado vieram as experiências místicas extremamente dolorosas – da chamada noite escura, e depois os sofrimentos espirituais e morais relacionados com o cumprimento da missão que havia recebido de Jesus Cristo.
Irmã Faustina ofereceu a sua vida a Deus em sacrifício pelos pecadores, a fim de salvar as suas almas, e por essa razão foi submetida a numerosos sofrimentos. Nos últimos anos de vida intensificaram-se as enfermidades do organismo: desenvolveu-se a tuberculose, que atacou os pulmões e o trato alimentar. Por essa razão, por duas vezes, durante alguns meses, permaneceu em tratamento no hospital.
Completamente esgotada fisicamente, mas em plena maturidade espiritual e misticamente unida a Deus, faleceu no dia 5 de outubro de 1938 com fama de santidade, tendo apenas 33 anos de idade, dos quais 13 anos de vida religiosa (Notas do Diário de santa Irmã Faustina).
Santa Faustina escreveu um DIÁRIO, com suas experiências e com as revelações de Jesus Misericordioso sobre esta Santa Devoção. Publico a foto do DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA - A MISERICÓRDIA DIVINA NA MINHA ALMA para que voce que ainda não conhece, possa conhecer a ter o seu!
"Estas palavras são dirigidas a ti. Faz tudo que estiver ao teu alcance pela obra da Minha Misericórdia. Desejo que seja louvada a Minha Misericórdia. Estou dando a humanidade a ÚLTIMA TÁBUA DE SALVAÇÃO, ISTO É, O REFÚGIO NA MINHA MISERICÓRDIA. O MEU CORAÇÃO SE ALEGRA COM ESTA FESTA!" (D. 998)
Viva Santa Faustina!!!!!!!
Eliane Ancillotti
Anunciadora da Devoção a Jesus Misericordioso, por intercessão de Santa Faustina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário