quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Retomando...

Quem nunca se desencantou com alguém em quem acreditava?
Enfrentamos inúmeras situações em nossa história que, com ou sem a nossa autorização, acabam nos remetendo a este terrível sentimento: a decepção.
Quem nunca se desencantou com alguém em quem acreditava? Quem já não esperou por realidades que não se concretizaram? Quem já não fez a experiência de não ser correspondido quando amou? A decepção é um sentimento presente na vida humana e, constantemente, precisaremos aprender a bem geri-lo em nossa história.
Nem todas as pessoas são ruins e falsas, e não é porque você se decepcionou uma vez que irá se decepcionar sempre…

É preciso acreditar na vida, na família, nas pessoas, em Deus!
Não temos o direito de desistir de amar pelo fato de termos vivido experiências difíceis. É preciso tentar de novo, acreditar, recomeçar.
Amanhã poderá ser melhor, poderá sim… A cada novo dia que se inicia Deus nos dá a oportunidade de reescrevermos nossa história e, com Ele, poderemos sim dar cor e vida ao que antes era dor e ausência.
Deus é fiel e, diante das desventuras que enfrentamos, Ele estará sempre pronto a abrir novos caminhos para que possamos recomeçar. É preciso acreditar… e não parar na decepção.
É preciso acreditar e não deixar a doçura presente nos dias se amargar…
Poderá ser diferente… é preciso acreditar, sempre!

(Textos de Padre Adriano Zandoná 04/11/11- cancaonova.com)

 Deixe sua experiências com  decepções e como as venceu, ou como está tentando vencê-las. Vamos partilhar?!

Abraços fraternos
Eliane Ancillotti
Anunciadora da Devoção a Jesus Misericordioso

3 comentários:

  1. Não pude deixar de comentar aqui em seu blog. Pois hoje essas palavras serviram para o que estou vivendo, decepção. Como dói a decepção,mas Deus sempre coloca anjos em minha vida para a superação. Obrigada mais uma vez Eliane por postar este belíssimo texto. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. As decepções fazem parte das relações que temos. A superação vem de Deus para não deixar que tais emoções se transfoemem em mágoas, ressentimentos, ódio,.... Enfim, quem nunca se decepcionou? E só há decepção com quem amamos de alguma forma porque esperamos sempre o melhor delas.

    ResponderExcluir
  3. Só quem conhece o Amor de Jesus, pode entender o ser humano e reconhecer suas limitações e saber que as decepções fazem parte dos relacionamentos. Só Deus não nos decepciona. Mas nós também sempre decepcionamos. Estamos em construção e precisamos trabalhar a nossa história para que essas decepcões não nos façam mal a ponto de perdermos o sentido da vida. Por isso a oração é tão importante para buscarmos a nossa realidade dentro de nós mesmos na perspectiva de Deus e, só assim, não nos sentiremos abatidos pelo caminho, rumo à eternidade

    ResponderExcluir