Disse Jesus a Santa Faustina:
“Minha filha, observa fielmente as palavras que te digo: não dês demasiado valor a nenhuma coisa exterior, ainda que te pareça muito preciosa.
Abandona-te a ti mesma e permanece continuamente Comigo.
Confia tudo a Mim e não faças nada por tua conta, e terás sempre grande liberdade de espírito; e nenhuma circunstância nem acontecimento conseguirão perturbar-te.
Não prestes muita atenção às palavras dos homens, deixa que cada um te julgue como quiser. Não te justifiques, que isso em nada te prejudicará.
Entrega tudo ao primeiro sinal de exigência, ainda que sejam as coisas mais necessárias.
Não peças nada sem pedir o Meu conselho. Permite que te tirem até aquilo a que tens direito: o reconhecimento, o bom nome; que o teu espírito se eleve acima de tudo isso. E, assim, liberta de tudo, descansa junto do Meu Coração. Não permitas que alguma coisa pertube a tua paz.
Discípula, reflete sobre essas palavras que te disse."
( Diário de Santa Faustina 1685 p. 426, 427 )
O Senhor Jesus me deu esta palavra do Diário de Santa Faustina, há mais ou menos, um ano atrás durante o Grupo de Oração de Mulheres. E nem sequer partilhei com elas no momento pois eu senti no coração que era um recado particular.
Nossa como esta palavra se tornou viva na minha vida nos meses que se seguiram e ainda o são neste dias atuais.
Jesus me fez livre, nada nem ninguém tem o direito sobre a minha vida, tem o direito de me prender, limitar e/ou escravizar, NINGUÉM! Pois em Jesus Cristo, todo Misericordioso, sou LIVRE para ir e vir, acertar ou errar, cair e levantar, agir ou não agir...
O difícil é colocar esta palavra em prática nas situações de enfrentamento, pois o peso de uma palavra lançada por alguém, ecoa nos nossos ouvidos. Acabamos nos deixando paralisar, nos deixando controlar por outros que não Jesus Misericordioso. Percebo claramente este fato!
Somos livres, eu e voce, porque o Senhor conquistou-nos esta liberdade com muito sofrimento e dor, crucificação e morte, com RESSURREIÇÃO.
Se Deus é por nós, quem será contra nós!
Como ordenou Jesus: "Discípula, reflete sobre estas paralavras que te disse!"
Nesta SEMANA SANTA em cada celebração, em cada momento, perceba a conquista desta liberdade em cada gesto do Senhor Jesus.
Tudo isso tomados pela mão por Nossa Senhora das Dores.
Abraços fratrenos
Eliane Ancillotti
Fruto da Misericórdia Divina, filha de Nossa Senhora Rainha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário