quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Decidir pelo amor!




A Palavra de Deus hoje ( Carta de S. Paulo aos Romanos 13, 8) me traz essa frase: "Irmãos , não fiqueis devendo nada a ninguém, a não ser o amor mútuo - porque quem ama o próximo está cumprindo a Lei"
O que vem ao meu coração é que amar, na maioria das vezes, exige renúncia. 
Renúncia das minhas afeições, renúncia dos meus 'achismos', renúncia dos meus sentimentos, das minhas convicções...

Preciso usar da renúncia quando sou ensinada a amar aqueles que me são difíceis, pessoas que me causaram dor, pessoas das quais minha natureza quer distância. Porque amar aos que me amam, e que são afinados comigo, é muito fácil, é natural!

Tenho vivido essa realidade, e por vezes me sinto sendo triturada por dentro, visto que meu temperamento é forte demais. Mas sei que de nada adianta seguir todos os mandamentos de Nosso Senhor, se não for por amor.
Certa vez, participei de um formação, onde entendi que o amor que eu preciso manifestar aos irmãos, deve ser uma resposta Aquele que me amou por primeiro, Jesus! Amando o próximo (sendo ele fácil ou não!) eu estou cumprindo um mandamento, e alegrando o Coração do meu Senhor e Salvador.
É, sei que não é tarefa fácil, mas necessária para a nossa Santificação.
Ainda na Carta aos Romanos 12, v 8, o Senhor noz dis: "Quem se dedica a obras de Misericórdia, faça-o com alegria"
Mais claro que isso? Impossível! 
Preciso me decidir a amar a todos, sem distinção, sempre com um belo sorriso nos lábios. 
Preciso suportar, com paciência, as fraquezas do outro, sempre com um sorriso nos lábios.
Para não fugir a regra, vamos ao Diário de Santa Faustina nº 163: "Que eu conviva sinceramente, mesmo com aqueles que abusam da minha bondade. Quanto a mim, me encerro no Coração Misericordiosíssimo de Jesus, silenciando aos outros o quanto tenha que sofrer"


Voce entendeu?! Creio que sim!!!


Unidos na luta.


Eliane Ancillotti
(Consagrada Anunciadora da Misericórdia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário