terça-feira, 10 de novembro de 2009

Reze com coragem!





“Os que nele confiam compreenderão a verdade, e os que perseveram no amor ficarão junto dele, porque a graça e a misericórdia são para seus eleitos.” (Sab 3,9)

Para aqueles que depositam sua confiança em Jesus, será revelada a verdade. A Verdade que cura, que restaura, a verdade que liberta. Liberta das falsas ‘verdades’, das ‘verdades’ que o mundo de hoje deseja infiltrar em nossas mentes. ‘Verdades’ efêmeras, passageiras, ‘verdades’ que nos levam a falta de esperança, a angústia e a morte.
Meus olhos precisam estar fixos no Senhor, no Senhor que é o Caminho, a Verdade e a  Vida. Que me inspira a continuar acreditando mesmo quando todos a minha volta me dizem que não há mais jeito. Que me inspira a não desistir de mim nem dos outros. Que me diz que, para tudo existe uma solução, até para a morte, porque Ele ressuscitou!!!!
Ontem li no Diário da Santa Faustina (nº 146) que toda a Graça provém da oração.
Preciso rezar para não desanimar, para poder me manter de pé diante da tribulação; preciso rezar para não perder a esperança, para suportar a fraqueza do outro, para exortar quando necessário. Preciso rezar para me levantar após a queda, para ajudar o outro levantar quando cair. Preciso rezar para continuar em combate. Preciso rezar quando as coisas a minha volta parecem perdidas, sem jeito; quando vejo meus irmãos, vendo as mesmas ‘coisas’ que eu vejo, mas perdendo a esperança, cansados de lutar...
A oração me aproxima de Deus e me assemelha a Ele. A oração que não me modifica, que não me transforma, que não me inspira,  que não aumenta minha fé, ou seja, que não produz frutos concretos, ao meu ver é nula, é em vão!
De nada adianta eu passar horas a fio diante de Jesus Eucarístico, e ao sair de Sua presença,  continuar a mesma pessoa alienada, intransigente, justiceira, sem caridade,displicente, grossseira, etc.

Certamente, você pode me enumerar várias outras razões para rezar, e até me dizer que está rezando há muitos anos e não vê mudança alguma. Mas a Palavra de Deus hoje vem te dizer que àqueles que depositam em Deus sua confiança, será revelada a Verdade. Peça em suas orações a visão espiritual, o Espírito Santo realizará este milagre em sua vida, creia! Peça para ver as situações como Deus as vê, com olhos de Misericórdia e Amor, de perseverança e fé...
Jesus mesmo nos diz no Diário nº 1452: “Não temas, Minha filha, não estás sozinha. Luta com coragem, porque Meu Braço te ampara. Luta pela salvação das almas, exortando-as a confiança na Minha Misericórdia...”

Lute com coragem. Reze com coragem. Espere com coragem!

Abraços fraternos.

Eliane Ancillotti
(Consagrada Anunciadora da Misericórdia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário