segunda-feira, 23 de novembro de 2009

FIDELIDADE E DOAÇÃO!

 

Essas palavras me vêem, no dia de hoje, ao coração!
A fidelidade de Daniel (Dn 1, 1-6. 8-20) e a doação daquela viúva (Lc 21, 1-4), me chamaram a atenção para algo que tenho vivido nestes últimos mêses.
Como me manter fiel, diante de tantas possibilidades?!
Como me manter fiel, sem enxergar sequer um palmo diante de meus olhos?! 
Como continuar me doando, inteiramente?
Até que ponto insistir?
Até que ponto continuar acreditando?
Muitas perguntas assolam nesta manhã o meu coração de maneira muito intensa, e não vejo isso como negativo; vejo como um sacudir de Deus na minha Consagração, na minha Vocação que é santa, vejo como um modo de não estagnar, de não me acomodar.
Vamos aos significados destas palavras intrigantes:
Fidelidade: Qualidade de quem é fiel; lealdade
Fiel: Que cumpre aquilo a que se obriga; exato; verídico; aquele que segue uma doutrina.
Doar:ceder; dar; presentear.


Em momentos difíceis da nossa vida, a fidelidade a Jesus é o que nos ajuda a vencer quaisquer dificuldades. A doação ao que é, puramente, de Deus, é o que nos motiva a continuar.
Não me convenço de que Deus aceite somente uma parte de mim, da minha vida. Pois a minha vida é Dele, foi-me dada por Ele, então pertence a Ele!!!!
Aqueles homens se uniram (Dn 1) e permaneceram fiéis a Deus. Certamente, essa união serviu para que um ajudasse o outro, um amparasse o outro; eles ali formaram uma pequena Comunidade, dentro de uma grande comunidade de fiéis, que resistiu a tribulação, na simplicidade e na humildade, mas usando dos recursos que possuíam no momento: a FÉ EM DEUS.
Eu também tenho fé em Deus!!!! E por isso, apesar das fraquezas , dos erros  e das desistências humanas, luto para ser fiel ao chamado de Deus na minha vida, luto pela minha vocação, pela minha consagração a Ele. 
Continuo acreditando que Ele tem o Poder para transformar situações e pessoas, e que assim fará.
Continuo me doando inteiramente a realidade que sou chamada a viver, pois a misericórdia está gravada nos meus ossos e na minha carne, não tenho dúvidas sobre isso...

Creio que essa realidade é Divina e nada poderá destruí-la.
Peço somente a Ele a Graça de me manter humilde e fiel. 
Diário da Santa Faustina 1033: "Quando vejo que o peso ultrapassa as minhas forças não penso sobre isso, não analiso nem me aprofundo, mas recorro como uma criança ao Coração de Jesus e digo-Lhe uma palavra apenas: "A vós tudo é possível..."

Continuarei ajudando a rolar a pedra, para que Ele possa devolver a vida a quantas almas Ele quiser!!!


Vivo esta inscrição: "JESUS, EU CONFIO EM VÓS"


Abraços fratenos.


Eliane Ancillotti
(Consagrada Anunciadora da Misericórdia)







Nenhum comentário:

Postar um comentário