quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Tempo da visita de Jesus


 

Evangelho de São Lucas 19, 41-44: "Naquele tempo, quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: “Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos! Dias virão em que os inimigos farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados. Eles esmagarão a ti e a teus filhos. E não deixarão em ti pedra sobre pedra. Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada”.

Jesus chora diante de Jerusalém, por saber o que irá acontecer com ela, por não ter reconhecido os dias de Sua visita. 
Assim que iniciei, durante meu estudo bíblico, a leitura deste Evangelho, me recordei de um trecho do Diário de Santa Faustina (nº 1160) onde, após ela ter questionado Jesus o porque Dele não punir a humanidade por tantos delitos e crimes, Ele responde: "Para os punir, tenho a eternidade, por agora prolongo-lhes o tempo de Misericórdia, mas ai deles, se não reconhecerem o tempo da minha visita. Minha Filha, secretária da Minha Misericórdia, estás obrigada não só a escrever e divulgar a Minha Misericórdia,mas também a pedir por eles a Graça, para que também eles bendigam a Minha Misericórdia!"

Estamos vivendo o tempo da Misericórdia, o tempo da visita de Jesus Misericordioso. E quantas são as situações que nos comprovam essa verdade. O próprio crescimento da Devoção a Jesus Misericordioso, a divulgação e o crescimento do número de pessoas que rezam o Terço da Misericórdia, como também a divulgação da Imagem de Jesus Misericodioso. O Senhor tem nos visitado em situações da nossa vida pessoal que nos aproximam sobremaneira da Misericórdia: doenças, separações, desunião, desemprego, desastres, acidentes... 

"Mas ai deles se naõ reconhecerem o tempo da minha vista"


Somos um povo de raciocínio lento, povo de cabeça dura, de coração fechado e diria até, um povo preguiçoso. Deixamos tudo para amanhã!
Condicionamos nossa mudança pessoal, à mudança do outro. Temos sempre uma belíssima justificativa para deixar de fazer, ou fazer, isso ou aquilo, seja certo ou errado. Nos deixamos corromper por facilidades e prezeres. Percebemos algo acontecendo na nossa vida e fingimos que não vemos. Percebemos que estamos afundando, mas seguimos achando que já vai passar.
Na verdade o que estamos fazendo é não reconhecendo a visita de Jesus, e corremos o risco de sofrer como Jesuralém sofreu. Seremos cercados por todos os lados, seremos esmagados por nossos inimigos, não sobrará pedra sobre pedra em nossa vida. Não é que Jesus vá agir com maldade em sua vida, isso é impossível! Mas o que acontece é que, acabamos por sofrer as consequências, da opção que fizemos de não reconhecer Jesus como nosso Senhor e Salvador.
Hoje, Jesus está me perguntando como perguntou a Santa Faustina: "Até quando hei de ter paciência contigo e até quando tu me desiludirás?" (D.9)

"A humanidade não encontrará a Paz enquanto não se voltar com confiança, para a mInha Misericórdia" (D.300)


Quando voce reconhecer o tempo da Visita de Jesus Misericoridoso na sua vida, a Paz chegará e habitará em sua vida, em sua família.


Então, abra seu coração e reconheça o tempo da visita de Jesus. Já estamos na prorrogação, cuidado!!!!!


Abraços fraternos.


Eliane Ancillotti
(Consagrada Anunciadora da Misericordia)











Um comentário:

  1. Tenho entendido que o irmão é visita de Deus, visita da Misericórdia de Deus para mim neste tempo. E que pena não saber aproveitar eu as oportunidades que a Misericórdia me concede para vive-la com o irmão e desta forma me preparar para a sua segunda vinda. Deus abençoe.
    pe. antonio aguiar

    ResponderExcluir