segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A Graça da Perseverança




No Evangelho de hoje (Lucas, 18, 35-43), o Senhor nos traz a realidade da NECESSIDADE e da PERSEVERANÇA.
A necessidade daquele cego em Jericó, o fez seguir Jesus e gritar até ser ouvido: "Jesus, fiho de Davi, tem compaixão de mim!" (v38).
O que me vem ao coração é: E se o cego não tivesse insistido? E se e ele se calasse diante da repreensão daqueles que seguiam Jesus? A resposta é que, certamente, permaneceria com sua cegueira!!!!
Ao ouvir a insistência daquele homem, Jesus parou e ordenou que o levassem até Ele, para o perguntar: "O que queres que eu faça por ti?" Ao que o cego respondeu: "Senhor, eu quero enxergar de novo"  E assim foi feito! Ele voltou a enxergar...
Quais são as suas necessidades no dia de hoje? Sejam elas quais forem , grite a Jesus: "Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim, tem misericórdia de mim..."  E aguarde Ele te chamar e te perguntar: "O que queres que eu te faça?" Relate a Jesus suas necessidades, como está sua vida, como anda seu coração, peça tudo a Jesus, não estreite seu coração, não o feche, não se envergonhe de estar diante dele e pedir, e suplicar...

No Diário de Santa Faustina nº 1578 Jesus nos diz:

 " Desejo que essas almas se distinguam por uma ilimitada confiança na Minha Misericórdia. Eu mesmo me ocupo com a santificação dessas almas: Eu lhes fornecerei tudo o que for necessário para a sua santidade. As Graças da Minha Misericórdia colhem-se com um único vaso, que é a confiança. Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá. Grande consolo Me dão as almas de ilimitada confiança, porque, em almas assim derramo todos os tesouros das Minhas Graças. Alegro-me por pedirem muito, porque o Meu desejo é dar muito, muito mesmo. Fico triste, entretanto, quando as almas pedem pouco, quando estreitam seus corações"

Essa passagem do diário vem confirmando o que o Senhor quis me ensinar hoje: Preciso confiar cegamente em Jesus, em Seu Amor e Misericórdia. Confiar a Ele toda a minha vida, as minhas necessidades, e procurá-Lo sempre, estar com Ele sempre, segui-Lo e quando for necessário, gritar pedindo ajuda, insistir, bater sempre nas Portas do Céu. Mesmo quando me dizem que não tem mais jeito, que não há solução para o meu problema...

Uma das grandes armas nesta nossa luta é o TERÇO DA MISERICÓRDIA, rezado com FÉ as 15h da tarde e sempre que necessário.
Reze assim:
Pai Nosso, Ave Maria e o Credo
Nas contas grandes do Terço Mariano "Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso Diletíssimo Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação de nossos pecados e os do mundo inteiro"
Nas contas pequenas "Pela Sua dolorosa Paixão, tende Misericórdia de nós e do mundo ineteiro!"
Ao Final repita três vezes "Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro"

Reze com fé, com confiança, diariamente. E um modo de gritar "Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!"

Abraços Fraternos

Eliane Ancillotti
(Consagrada Anunciadora da Misericórdia)




Nenhum comentário:

Postar um comentário