quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

LUZ!


 

“Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote, ou debaixo da cama?
(Evangelho de São Marcos 4,21)

Assim que li o evangelho de hoje, me lembrei do artigo que escrevi no dia de ontem, onde mencionei o bem comum.
O Senhor nos diz que devemos ser sal da terra e luz do mundo. Precisamos salgar e ILUMINAR!!
Tenho sido LUZ para os outros? Com minhas atitudes, ilumino? Com os meus pensamentos, ilumino? Com as coisas que falo e partilho, ilumino?

Ele nos permite uma experiência com Seu Amor e Sua Misericórdia, para nos resgatar, para nos libertar, porque É Bom e, para que espalhemos a semente sobre os 'terrenos' que estão vazios, aguardando serem semeados. Para que iluminemos, onde há ausência de luz, ou seja, trevas.
Não nos cabe o que é próprio de Deus, mas sim aquilo que Ele nos ordena: lançar a semente! Um dia ela encontra oportunidade de se desenvolver e dar frutos, regada pelo Espírito Santo. Precisamos iluminar o caminho daqueles que ainda não caminham na luz, para que vejam Jesus e assim, Ele faça a boa obra.
Não vivo para mim! Vivo com esta tarefa de iluminar, segundo o carisma em que fui chamada: Anunciar a Misericórdia.

Diário de Santa Faustina nº 67 Jesus diz: " Não vives para ti mesma, mas para as almas"

Pensando nisto sob a ótica de BUSCAR O BEM COMUM, percebo precisar mudar muita coisa! Urgentemente!!!!!!! 
Tenho que entender que as minhas atitudes tem que ser bem pensadas, sob a Luz de Jesus; as minhas falas também precisam ser bem pensadas, segundo a mesma Luz. 
Não posso sair pelo mundo fazendo e falando o que bem entendo como certo. Atropelando a tudo, e a todos, só porque estou 'assim ou assado'! Isso é IMATURIDADE.
Quando éramos crianças, pensávamos e agíamos como crianças. Mas agora já somos adultos, e devemos pensar e agir como adultos. Estou cansada de criancisses, cansada mesmo, e é o que mais tenho visto ao meu redor: adultos mal resolvidos, vaidosos, agindo como crianças. Com sentimentos de criança, com atitudes de criança, com pesamentos de criança, querendo impor suas vaidades. Ferindo, pois foram feridos. Magoando, pois foram magoados.  Deixando de fazer o que é certo, pois 'fulano' (a) não faz. Toma lá, dá cá!!!!
Na vida de batizado e de quem quer consagrar a vida a Jesus, isso é inadimissível!
Quero pedir sua ajuda para que rezemos juntos:


" Espírito Santo me conduza na Luz, me conduza para a maturidade espiritual, dá-me visão espiritual. Que eu possa com a Tua Graça, pôr a disposição dos meus irmãos, os dons e carismas que me concedestes no batismo. 
Transformai-me em Vós, porque Vós tudo podeis.
Quero servir como o Senhor serviu! Quero amar a todos, como o senhor amou a todos! 
Entendo que não vivo para mim, mas para os outros, para iluminar a vida dos outros; para fazer a diferença num mundo distorcido e injusto, preciso da Tua Graça, da Tua Ajuda Senhor!!! 
Controle meus pensamentos, minha atitudes, minhas palavras, meu temperamento, meu modo de ser, também distorcidos pelas experiências que vivi. Me apresento a Ti para que me cures, sei que queres me curar, para o bem comum. 
Vem Espírito Santo, pela intercessão da Virgem Maria, de São José e de Santa Faustina, fazer da minha vida sal e luz para o mundo. 
Preciso ter reinflamados os dons, ser ligada na tomada do céu; a força que me conduz, precisa ser a FORÇA DO ALTO.
Sozinha eu não posso mais, eu quero amar, eu quero ser aquilo que o Senhor quer, sozinha não consigo visar o bem comum; vem Senhor Jesus...
Amém" (É claro que voce é livre para continuar a rezar. Não pare! Reze! Reze! Reze!)


Abraços fraternos e iluminados.


Eliane Ancillotti
(Anunciadora da Misericórdia)







Um comentário:

  1. Oi Eliane,

    Você não me conhece, mas eu acho que já a vi na comunidade da Misericódia no Boassú.

    Mas vamos ao que interessa, Obrigada pelas palavras, tenho o costume de ler o blog do Padre Antonio Aguiar, pois sempre aprendo muito com ele. Entrei no seu blog de paraquedas e fui tocada pelo que disse.
    Tenho o pensamento de tentar transmitir coisas boas no falar e agir, entre outras coisas, porém em alguns momentos saio disso, fico mal humorada e sem paciência, justo com as pessoas que mais me amam, com a justificativa de estar preocupada com o trabalho, estudos, ou "isso e aquilo".
    Lendo o que disse, dispertou em mim o desejo mais forte de trabalhar essas condutas nas horas difíceis.

    Mais uma vez obrigada

    Susane Nogueira
    Bjúuu

    ResponderExcluir