quinta-feira, 25 de março de 2010

Diário de bordo.


"Sei que é um grande sofrimento ser incompreendida,  e mais ainda por aqueles que amamos e com os quais devemos ser sinceros. Porém seja-te suficiente que eu te compreendo em todas as tuas penas e misérias" (Diário de Santa Faustina 1487)"

Será esta frase do diário  que vai me guiar em uma decisão importante que tenho que tomar nestes próximos dias. Me sinto dentro de uma grande conspiração, onde a qualquer momento posso ser vitimada.
Mas esta fala de Jesus me  traz a certeza de que, qualquer que seja a decisão que eu tome, só Ele poderá me entender.
É difícil estar diante da possibilidade de decepcionar, de não ser compreendida por aqueles que amamos e que estão ao nosso lado, mas essa não pode ser minha preocupação. 
Jesus me chama a ser sincera sempre e em qualquer situação, e vou me empenhar e buscar ser verdadeira mais do que em outros momentos, tanto com Jesus, quanto com os mais próximos.
Aprendi que cada um tem uma 'velocidade'. Cada um tem seu processo próprio. 'Coisas' podem ser resolvidas com muita facilidade ou dificuldade, dependendo do grau em que nos afetaram, dependendo da intensidade com que nos atingiram. Só Jesus me conhece por inteiro, só Ele sabe como é meu interior, só Ele pode  compreender minha alma.
Ele diz que a mim, basta que Ele me compreenda nas minhas misérias, nas minhas dificuldades, na minha 'velocidade'. Só Ele conhece e compreende o que existe dentro de mim.
Sei que é preciso dar passos. Mas a criança que está aprendendo a pisar, a andar, não pode ser empurrada, nem tampouco sair correndo porque o resultado seria uma queda enorme e  sequelas podem surgir.
Agora, não posso me importar com o que vão pensar de mim, não mesmo, apesar da rejeição ser uma reação horrorosa.
Preciso ser transparente, sempre fui. É certo que pago um preço alto por isso, mas Jesus me pede que eu seja sincera.
Meu atual sofrimento me aproxima do Coração de Jesus. 
Neste Coração vou me refugiar na hora 'H', na hora da incompreensão, da rejeição que se aproxima.
Faça o mesmo. Seja qual for a situação que voce esteja vivendo, se refugie no Coração de Jesus. Não confie nos homens, eles falham sempre, até mesmo aqueles aos quais voce ama muito, que parecem te conhecer e se dizem amigos. Só confie em Jesus, Este não falha nunca.

Paciência, silêncio, oração.

Jesus, eu confio em Vós, só em Vós.

Eliane Ancillotti
(Anunciadora da Misericórdia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário