Entramos na Semana Santa, e sei que muitos não a vivem como deveriam viver.
Muitos acham sádico, tétrico, ficar relembrando tudo aquilo que Jesus viveu. Ficar revivendo o processo de morte de um homem chamado Jesus.
Mas hoje, me deparei com este versículo do Profeta Isaías (50, 9):
“Sim, o Senhor Deus é meu Auxiliador; quem é que me vai condenar?”
Preciso dizer àqueles que não gostam, àqueles que fazem pouco caso, àqueles que consideram desnecessário, que Jesus desejou por esse momento, pois sabia que nós nunca mais seríamos condenados por nossos pecados.
Ele carregou sobre Seus ombros, sentiu na Sua carne, tudo aquilo que eu e você sentimos e passamos nos dias de hoje.
Ele viveu tudo primeiro: traição, solidão, abandono, humilhação, incompreensão, agressão verbal e física, deboche, estupidez, descaso, indiferença, frio, sede, fome, dor, cansaço, apreensão... TUDO!
Sendo Deus, quis se submeter a tudo isso, porque nos ama, para nos compreender, para nos fortalecer quando chegasse a nossa hora de sentir e de viver.
E ainda existem pessoas se perdendo em meio ao pecado, neste mundo.
E ainda existem pessoas se perdendo em meio ao pecado, neste mundo.
No Diário de Santa Faustina Ele mesmo confirma isso dizendo:
“As almas se perdem apesar da minha amarga Paixão” (965)
Tudo o que Ele viveu foi para que nós não nos perdêssemos mais no pecado.
Continuamos sendo pecadores, mas se abriu para nós o Coração de Jesus, Fonte de Misericórdia, Sangue e Água que nos trazem purificação e vida plena.
O grande equívoco está em querer encaixar Deus na nossa mentalidade tacanha e limitada! Somos limitados demais e, as vezes, humanos demais!
Como querer entender os desígnios de Deus?!
Viva essa Semana pedindo a Jesus que fale com você! Perceba cada momento: a instituição da Eucaristia na última ceia, o lava pés, a exaltação da Santa Cruz, o Sábado Santo, a Vigília Pascal e o Domingo da Ressurreição, a Páscoa de Jesus.
Talvez você esteja passando hoje, por situações que Jesus viveu neste dias. Veja o que Ele passou e compare com sua vida pessoal, mas não deixe de perceber que houve a RESSURREIÇÃO, no TERCEIRO DIA a pedra rolou e não conseguiu conter dentro do sepulcro tanta VIDA, VIDA PLENA, VIDA ABUNDANTE.
No Diário nº 1448: "O milagre da Misericórdia de Deus fará ressurgir aquela alma para uma vida plena"
Eu tive meu terceiro dia e me lembro dele com muita gratidão.
Faça esta experiência, você não vai se arrepender.
Não se esqueça de rezar a NOVENA DA MISERICÓRDIA que começa nesta 6ªf santa. Você pode visitar o blog anunciadoresdamisericordia.blogspot.com e rezá-la.
FELIZ PÁSCOA, FELIZ RESSURREIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços fraternos
Eliane Ancillotti
Anunciadora da Misericórdia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário