terça-feira, 27 de abril de 2010

Clamemos o Sangue dos Mártires.

 Na primeira leitura de hoje (Atos dos Apóstolos 11,19-26), vemos o que sucedeu após a morte de Estevão: PERSEGUIÇÃO aos que professavam e espalhavam a fé em Jesus Ressuscitado.

Mas, o que mais me marcou foi que o anúncio do Evangelho não parou com a perseguição sofrida. Ousadamente, afirmo que este anúncio foi intensificado pela perseguição.

E a prova que a Palavra de DEus é viva e atual, é que estamos vivendo neste últimos dias a PERSEGUIÇÃO. Canais de televisão, internet, imprensa escrita, todos querendo manchar o nome da nossa Igreja Católica Apostólica Romana. 

O triste é também ver, cristãos católicos aderindo as mensagens negativas passadas pela imprensa. 

Vivemos num mundo de muitas informações e de muitas vias de informação, e ainda existem pessoas que se deixam guiar pelo que ouvem nos telejornais tendenciosos, e declaradamente contrários a nossa fé.

Imaginemos se, após a morte de Estevão e de tantos outros mártires, os que sobreviveram desistissem, se deixassem guiar pelo medo ou pelas ameaças de morte que sofriam. Certamente, nós hoje não teríamos ascesso ao Evangelho.

Não nos deixemos abater pelo derrotismo e pelo conformismo, precisamos como cristãos que somos lutar pela preservação da fé, com a certeza absoluta no coração de que as PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO SOBRE ELA, A IGREJA (cit. Mt, 16,18). Não é possível que permaneçamos assistindo a esses ataques sem sequer buscarmos a Verdade.

Somos uma Igreja Santa e pecadora. Santa porque seu FUNDADOR É O SANTO DOS SANTOS, e pecadora porque eu e voce fazemos parte dela. 

Nossos sacerdotes são seres humanos como nós, com as mesmas falhas, com as mesmas limitações, com as mesmas enfermidades do corpo e da alma. Voce pode até dizer: " É ,mas pedófilo eu não sou", e eu digo: Bendito seja Deus por isso!! Mas não podemos deixar  de perceber que a pedofilia é uma DOENÇA fruto da entrada do pecado no mundo, e estes homens não foram gerados com esta enfermidade, visto que a Palavra de Deus nos diz que fomos criados a Sua Imagem e Semelhança (Gn 1, 26). Apesar de não conhecer a história de vida de cada um desses sacerdotes que praticaram estes crimes, posso afirmar que Jesus os ama, do mesmo modo que ama aqueles inocentes.

No Diário de Santa Faustina, Jesus diz no número 1182: " A Minha Misericórdia foi na Cruz aberta com a lança para todas as almas, - não excluí a ninguém"!

E no número 1275 Ele diz: "Escreve, minha secretária, que sou mais generoso para com os pecadores, do que para com os justos. Foi por eles que desci à Terra... por eles derramei meu Sangue. Que não tenham medo de se aproximar de Mim. São eles que mais necessitam da Minha Misericórdia"

Não julguemos estes sacerdotes que com seu contra- testemunho, permitiram  uma retomada da perseguição a nossa Igreja, mas rezemos por suas almas, para que eles possam se arrepender, possam ser tocados e curados por Jesus Misericordioso, são eles que mais necessitam desta Misericórdia.

Nosso Santo Padre, o Papa Bento XVI diz que os culpados devem ser imediatamente suspensos quando houver suspeitas (como foi até agora no caso brasileiro de Arapiraca-Alagoas), e tratados segundo a norma civil e o direito canônico. Mas precisamos de forma intensa, REZAR por eles. 
Na nossa casa de MIssão temos intensificado nossas orações, pelo Papa Bento XVI, pelos Bispos e Arcebispos, pelos Sacerdotes, seminaristas e vocacionados, pois cremos que tudo pode ser mudado pela oração.

A oração faz com que as ovelhas distinguam a Voz do Pastor Supremo: JESUS CRISTO !(João 10, 22-30)

Ainda cito o Diário de Santa Faustina (146): "Oração - É pela oração que a alma se arma para toda espécie de combate. Em qualquer estado em que se encontre, a alma deve rezar. (...) E não existe uma só alma que não tenha a obrigação de rezar, porque toda a Graça provém da oração"


Peçamos a intercessão dos Mártires de nossa Igreja. 

Clamemos pelo sangue derramado de todos os homens e mulheres que deram suas vidas pela Verdade do Evangelho. Que sejamos animados, inspirados, conduzidos, sutentados pelo Espírito Santo, na FÉ QUE PROFESSAMOS EM JESUS CRISTO CRUCIFICADO E RESSUSCITADO.

Abraços fraternos

Eliane Ancillotti
Anunciadora da Misericórdia








Nenhum comentário:

Postar um comentário