segunda-feira, 31 de maio de 2010

O exemplo de Maria Anunciadora

 
O que desejo partilhar com voce hoje, é muito simples: o exemplo de Maria Santíssima.

Maria saiu a pressadamente para ajudar sua prima Isabel, idosa e grávida de 6 meses. A prontidão de Maria sempre me impressionou e durante meu estudo entendi algo que não havia percebido ainda (o Senhor sabe da minha lentidão para entender algumas coisas).
Maria não se baseou no que ela pensava a respeito da necessidade de Isabel; ela agiu segundo a necessidade da prima, que já idosa, se encontrava grávida, e certamente com muitas dificuldades para servir a seu esposo e cumprir suas responsabilidades de dona de casa.

Quando digo que quero servir, tenho que estar atenta as necessidades do próximo, e na intensidade desta necessidade!

Se ele tem fome, providenciar comida.
Se ele tem sede, dar-lhe água.
Se estiver com frio, dar agasalho.
Se estiver carente de atenção, dispensar todo o tempo necessário a ele (a).

Maria estava atenta, como está até os dia de hoje, as necessidades do próximo, porque era e ainda é, cheia do Espírito Santo.
É o Espírito Santo que nos permite estar atentos, que nos ajuda a ir apressadamente, quem nos permite perceber as necessidades do próximo, mesmo quando não somos solicitados.

Aprendi que tudo aquilo que preciso mudar em mim, precisa ser fruto do exercício influenciado pela ação Poderosa do Espírito Santo de Deus.


Então, nos exercitemos em ajudar o próximo, dentro de suas necessidades, sabendo que tudo o que fizermos, estaremos fazendo por Jesus...

Diário de Santa Faustina 163: "Transformai-me toda em Vós, pois para Vós tudo é possível"

Abraços Fraternos

Eliane Ancillotti
Anunciadora da Misericórdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário