quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pela fechadura...


 Estes dias tive esta visualização enquanto rezava por alguém: via o tambor de uma fechadura, e por não estar entendendo o que o Senhor queria me dizer, rezei pedindo que Ele me revelasse mais. Daí em seguida comecei a ver também toda a fechadura, e mais adiante um pedaço da porta. A visão era como a de alguém que apóia as mãos sobre os joelhos para 'fuxicar' pelo buraco da fechadura, o que está acontecendo do outro lado.
O discernimento que em seguida chegou ao meu coração foi de que, muitas vezes, fazemos a escolha de ficar olhando pelo buraco da fechadura, como que numa atitude de, mesmo querendo estar a par de tudo, não fazer parte daquilo que está acontecendo do outro lado. Querendo saber tudo o que se passa, mas não querendo se comprometer, ou se aventurar naquela realidade.
Partlhei com a pessoa aquilo que o Senhor me trazia ao coração, e apesar de não ter tido nenhuma confirmação por parte dela, Jesus me conduziu no discernimento e eu me deixei conduzir!

E é isso mesmo que acontece conosco quanto a nossa história de vida. 
Na nossa caminhada com Jesus, sabemos que precisamos voltar no nosso passado e rever as situações à Luz do Espírito Santo, para que possamos nos conhecer um pouco melhor e buscarmos nos entender diante de certas ações e reações, e diante de Deus.
Tenho feito esta experiência, em alguns momentos nada agradável, pois acabo me deparando com realidades de mim mesma, e com situações dolorosas vividas no passado, mas a experiência é muito fecunda. Situações que precisam ser trabalhadas pelo Espírito Santo e curadas, para que eu chegue o mais perto possível a "estatura do homem perfeito" (Efe 4).
Preciso me aproximar de Jesus, sem medo e sem restrição alguma, para que eu O conheça e possa me assemelhar a Ele (Diáiro de Santa Faustina 163)
Preciso me aproximar e me deixar conduzir neste processo, pelo Espírito Santo. Até mesmo quanto a vivência dos dons e carismas: não posso ficar olhando o Espírito Santo agir no outro, pelo tambor da fechadura, e não me aventuar em Suas Asas, fazendo a experiência. Faça!


Preciso ir na minha memória do passado (o que vivi), para viver a minha memória do presente (que vivo) e poder, na memória do futuro (o que viverei), ESPERAR em Deus!
Sou fruto da minha história e voce é fruto da sua história. Não podemos negá-la! Ela existiu! E te influenciou e influencia até os dias de hoje!
Neste processo de conhecimento pessoal, o Espírito Santo tem que estar presente, pois é Ele quem toca naquilo que está soterrado sob escombros, dentro do nosso inconsciente.
Hoje pedi que Ele viesse como uma escavadeira no meu inconsciente e trouxesse para fora o que está soterrado. O que minha memória falha não conseguiu sozinha.
Ele me convidou a abrir esta porta e entrar, me dizendo que Ele iria comigo.

A música diz: "Venha Jesus passear na minha vida, quero voltar aos lugares em que fiquei só. Quero voltar lá contigo, vendo que estavas comigo, quero sentir teu amor a me embalar... Cura Senhor onde dói, cura Senhor bem aqui (e ali!), cura Senhor onde eu não posso (e não queria!) ir..."


Abra também a porta da sua história de vida, entre e convide Jesus a entrar contigo. Veja o que Ele vai fazer, e testemunhe. Voce já não é mais uma criança, deixe de lado as coisas de criança! (1Cor 13, 11)


Abrindo portas da minha vida!

Eliane Ancillotti
Anunciadora da Misericórdia









Nenhum comentário:

Postar um comentário