domingo, 17 de outubro de 2010

Eleve seus braços e bendiga a Deus.



"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, para argumentar, para corrigir e para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e qualificado para toda boa obra." (2Tm 3, 16)


Quero Bendizer ao Senhor neste domingo nas Suas Sagradas Escrituras.
A Liturgia hoje vem nos ensinar o valor, o poder  e a necessidade da vida de oração. 
É certo que para alguns, manter uma regularidade na vida de oração é fruto de muita luta, tanto quanto a qualidade desta oração. Porém ambas, regularidade e qualidade, ficam por conta da abertura que dou ao Espírito Santo de Deus.
Bom, nos que diz respeito a regularidade sim, é importante partilharmos.
Tenho vivido uma experiência de oração muito interessante, porém nada fácil: a oração na aridez!
Rezar quando tudo vai bem é uma maravilha, é fácil, tudo flui como deve ser, as palavras são doces, voce sente a presença de Jesus ao seu lado, voce vê diariamente o fruto desta oração, mas quando chegam as dificuldades, a luta que ninguém vê, as dores que só voce sente... Nossa, parece que vamos enlouquecer não é?!
Pois, eu vivi isto esses últimos dias e ainda estou me reerguendo.
Mas te garanto que o que me manteve e me mantém é a oração. Todas as questões que vivemos são sempre entre nós e Deus, será sempre entre voce e seu Senhor.
No livro do Êxodo 17, 8-13, vemos que na luta contra os Amalecitas a vitória chegou pois Moisés se manteve de braços erguidos ao céu, com a ajuda de Aarão e Ur que mantinham seus braços esqguidos quando as forças físicas de Moisés findavam.
Manter os braços erguidos significa estar com o coração, mente e atenção voltados para o Senhor que criou o céu e a terra (Salmo 120), significa estar em oração. E mesmo quando nosso espírito desejar continuar em oração mas nosso corpo não aguentar mais, podemos nos manter firmes com a ajuda daqueles que estão do nosso lado, que muitas das vezes, mesmo em silêncio veem nosso sofrimento e sustentam nossos braços esguidos ao céu.
A experiência do Rosário de Nossa Senhora rezado diariamente, tem me dado a certeza de que Maria a Mãe de Jesus está segurando meus braços erguidos ao Senhor Jesus,.
Ela tem me segurado mesmo, e me permitiu saber disso em uma pregação de Padre Antonio Aguiar em uma missa na Casa da Misericórdia, no dia de Nossa Senhora do Rosário. Maria me entregava uma flor, uma rosa, o rosário, para que o 'utilizando' (rezando), conseguisse a vitória naquela minha luta, que aparentemente eu  travava sozinha.

A Palavra de Deus nos ensina, nos corrige, nos educa para que sejamos perfeitos e qualificados para toda boa obra. Lembro que na última postagem eu partilhava que já na 4ªf (13 de out) o Senhor já partilhava comigo o Salmo deste domingo (120). Bendito seja Deus por isso e por muito mais!

"E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar?" 
(Lc 18,7)

Seja qual for a situação que voce esteja vivendo, levante seus olhos, seus braços, seu coração, seus pensamentos para o céu, para o Senhor e grite por socorro, grite por Ele. De coração sincero, reconhecendo se voce errou, se declarando fraco (a), dependente, e se for o caso, desesperado (a). Mas o que vai mesmo importar é a fé que voce traz em seu coração, a fé que voce transporta para esta oração. 
Voce ouvirá a resposta de Deus; Ele não tardará, nem falhará.
Desde ja agradeço as pessoas que sei que rezaram e  rezam por mim.
Peço perdão as que feri, as que magoei, as que decepcionei...
Perdoem minha fraqueza, prometo me esforçar.
Aguardo seu comentário, sei que voce tem algo a acrescentar a esta partilha.
Um Santo domingo, de braços erguidos para o Senhor Jesus, Todo Misericordioso.

Eliane Ancillotti
Filha da Misericórdia











Nenhum comentário:

Postar um comentário