As leituras da liturgia deste domingo mexeram muito comigo!
Ao ouvir a 1ª leitura percebi Jesus falando comigo em resposta as minhas recentes conversas com Ele.
Leitura do Livro do profeta Isaías:
" Disse Sião: “O Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-se de mim!” Acaso pode a mulher esquecer-se do filho pequeno, a ponto de não ter pena do fruto de seu ventre? Se ela se esquecer, eu, porém, não me esquecerei de ti. (Isaías 49, 14 - 15)
" Disse Sião: “O Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-se de mim!” Acaso pode a mulher esquecer-se do filho pequeno, a ponto de não ter pena do fruto de seu ventre? Se ela se esquecer, eu, porém, não me esquecerei de ti. (Isaías 49, 14 - 15)
Em meu testemunho de vida, passei algum tempo achando que Deus havia me esquecido, que por conta de meus pecados, Ele havia desistido de mim, ou me deixado de lado, de molho sabe?!
Mas bastou um pedido de socorro e Jesus veio ao meu encontro. Bastou que eu reconhecesse a minha miséria, para Ele se mostrar para mim, e modificar o rumo de tudo.
Mas bastou um pedido de socorro e Jesus veio ao meu encontro. Bastou que eu reconhecesse a minha miséria, para Ele se mostrar para mim, e modificar o rumo de tudo.
Recentemente, este sentimentos voltaram ao meu coração. Me senti abandonada por Ele e pagando por erros que cometi, e até por erros que não cometi, mas que foram lançados sobre mim e os quais absorvi.
Me senti fragilizada ao ver uma série de dificuldades me atingindo justamente neste momento.
A tentação de pensar que Deus estava me punindo chegou como mar agitado que bate na rocha.
Me assustei, chorei, em alguns momentos (mesmo que sem exteriorizar!) me faltou fé, fiquei como se tivesse levado um 'caldo' do mar.
Por isso partilho contigo que esta leitura de hoje, mexeu comigo.
Há, aproximadamente 7 anos atrás, eu tive a Graça de clamar auxílio Divino e ser atendida, e experimentei um Deus Misericordioso e Amoroso, não um Deus que iria me castigar por pecados do passado.
Vivi momentos de grande ausência de Deus. Eu O havia abandonado, eu que saí de perto Dele. Eu que deixei de rezar, eu que deixei de ir a missa, de me confessar, de comungar.
Mas naquela noite como o filho pródigo, cheguei esfomeada, suja, cansada, doente, desprovida de tudo e de todos, e clamei Misericórdia, pedi que Ele 'fizesse um esforço' e se lembrasse de mim!!!
A Mão de Jesus desceu sobre mim, e me retirou da escuridão, deu-me mãos e voz de profeta, deu-me um coração adorador.
Ainda hoje, todos os dias e momentos clamo: 'Misericórdia de mim Senhor, pois sou pecadora', busco reconhecer meus erros, me avaliar, me revisar sempre, para que a tentação de me achar a azeitona de empada, não me afaste da Misericórdia de Deus.
Acontece que quando estamos bem, quando nada nos acomete, é muito mais fácil se sentir amada por Deus. Pois encaramos que Deus nos proteje, nos defende dos males, que estes não nos alcançam pois Deus os impedem.
Mas o fato é que essas dificuldades surgem sim, em ciclos, ou como avalanches, para nos fazer melhor, para termos mais fé, mais confiança em Deus. Não dê vazão aos sentimentos de medo, de solidão, de abandono, nada disso vem de Deus, mas podem controlar suas atitudes ou a falta delas.
Sim Ele nos defende na alegria, mas principalmente, nas dores, nas lutas, porém é necessário o esforço de permanecermos ao lado Dele. Como? Através da oração, da Adoração, da Eucarístia, da Palavra, do jejum.Por muitos momentos Santa Faustina não sentia a presença de Deus, mas Ele dizia a ela que justamente nestes momentos, é que Ele se fazia mais presente ao lado dela.
Mesmo que voce não sinta a presença de Deus ao seu lado permaneça em ORAÇÂO.
Faça a experiência do SANTO ROSÁRIO DE NOSSA SENHORA, DO TERÇO DA MISERICÓRDIA, DO OFÍCIO DA IMACULADA. Peça ajuda a Nossa Senhora que te ajude a permanecer com seu Filho Jesus.
Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 4, 1-2:
Irmãos: Que todo o mundo nos considere como servidores de Cristo e administradores dos mistérios de Deus. A este respeito, o que se exige dos administradores é que sejam FIÉIS.
A Graça da fidelidade e da confiança nos farão crer no Amor incondicional de Deus para conosco.
Deus ama voce.
Eliane Ancillotti
Anunciadora da Misericórdia