sábado, 31 de outubro de 2009

Na Cruz e na Ressurreição com Cristo




O Senhor tem falado muito comigo, tanto através do sacerdote, em meu interior, quanto nas situações que vivo.

No dia de ontem, passei por uma situação de grande apreensão e dor, dor de mãe!
Durante uma pequena cirurgia do meu filho, o vi na Cruz com Cristo e me vi como Maria aos pés da Cruz. Vi meu filho sendo rasgado, o vi sangrando e vertendo lágrimas de dor, e eu não podia fazer nada a não ser segurar sua mão e seus pés; como eu queria que fosse comigo e não com ele!  Pedi muito a ação de Jesus, pedi por sua dolorosa Paixão, pelo Seu Sangue derramado na Cruz,pedi a ajuda de Maria mãe de Jesus e nossa, ofereci o sofrimento do meu filho pela salvação das almas. Que aquela dor que ele estava sentindo, pudesse reverter para que almas fossem salvas.
Por alguns instantes fui tentada a pensar, que se eu não fosse de vida comunitária e Consagrada a Deus, ele não passaria por isso.,percebi nisso minha miséria. Mas logo entendi, que tudo depende de como passo por estas situações, porque elas sempre existirão, viveremos sempre em luta, foi o próprio Jesus que nos disse no Evangelho se S. João 16, 33: "No mundo voces terão aflições, mas tenham coragem, eu venci o mundo". Sempre passaremos por momentos de dificuldades, pois eles nos fazem refletir o quanto tenho estado com Deus, o quanto confio Nele. E o que eu posso te garantir é que, uma coisa é sofrer sem Cristo, e outra bem diferente, é sofrer com Ele , ao lado Dele. Aprendi isso na minha própria carne.

No Diário de Santa Faustina nº 606, ela diz assim: " Meu Jesus apesar das Vossas Graças vejo toda a minha miséria. Começo o dia com luta e termino-o com luta; mal dou conta de uma dificuldade e, em seu lugar, surgem dez para serem combatidas, mas não me preocupo com isso, porque sei bem que este é o tempo de luta, e não de paz. Quando a intensidade da luta ultrapassa as minhas forças, jogo-me como uma criança nos braços do Pai Celestial e confio que não perecerei"
Foi o que fiz ontem, me lancei como uma criança nos braços de Jesus e pedi ajuda, pedi que desse força ao meu menino e a mim; pedi que nos desse coragem, porque minha carne é muito fraca e trêmula! Eu recorri Aquele que pode tudo em todos.
Graças a Ele, e a intercessão de minha Mãe do céu, tudo deu certo. Saímos Vitoriosos com Jesus! Com o rosto um pouco inchado, com as pernas ainda um pouco bambas, mas felizes com a Vitória ao lado de Jesus Misericordioso. Tudo para Sua Honra e Glória, e pela salvação das almas.
Estou vivendo um momento de grande aprendizado.

Faça esta experiência: Passe por suas dificuldades ao lado de Jesus. Lance-se com uma criança em Seus Braços Misericodiosos e Amorosos, veja o quanto Ele se ocupa com voce. Ele É Maior que tudo que te acontece!


Abraços fraternos.


Eliane Ancillotti
(Consagrada Anunciadora da Misericórdia)

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Faça um passeio, com Jesus, pela sua vida!!!




"Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
"quebrei a cara muitas vezes"!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi, e ainda vivo!
Não passo pela vida…
E você também não deveria passar!

Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" pra ser insignificante.

Esse é um texto de Charles Chaplin, que me faz refletir sobre o  como decidi viver a vida. Lembrei de muitas coisas vividas por mim e por outros, fiz um passeio pela minha história e vi as vezes que Jesus esteve do meu lado, me formando, me fazendo vencer dificuldades, esquecer amores, crescer...
É esse convite que quero te fazer hoje: faça um passeio pela sua história de vida e perceba, com o auxílio do Espírito Santo de Deus, as vezes que Jesus se fez presente.
Louve-O em todos os momentos e deixe Ele curar aquilo que ainda dói!!!!


Abraços fraternos


Eliane Ancillotti
(Consagrada Anunciadora da Misericórdia)

 

sábado, 24 de outubro de 2009

SENHOR, DÁ-ME A MATURIDADE ESPIRITUAL!







PRECISO CHEGAR A MATURIDADE AFETIVA, PSICOLÓGICA, HUMANA E , PRINCIPALMENTE, ESPIRITUAL, CRISTÃ.
ENTÃO QUERO PEDIR, NÃO SÓ PARA MIM, MAS TAMBÉM PARA VOCE, À JESUS MISERICORDIOSO ESSA GRAÇA.

REZE COMIGO:

" SENHOR JESUS TODO MISERICORDIOSO, VEM EM MEU AUXILIO NO DIA DE HOJE. DERRAMA SOBRE MIM O ESPÍRITO SANTO QUE VAI REALIZAR TODA A TRANSFORMAÇÃO NECESSÁRIA NA MINHA VIDA, NA MINHA HISTÓRIA... VEJO QUE O QUE SOU HOJE, É FRUTO DA MINHA HISTÓRIA,  REGADA DE GRANDES ALEGRIAS, MAS EM SUA MAIORIA, REGADA POR MOMENTOS DE DOR, DE MENOSPREZO... 
AINDA NÃO SOU MADURA O SUFICIENTE, POR CONTA DESTAS SITUAÇÕES QUE VIVI E QUE RECONHEÇO QUE ME AFETARAM DEMAIS, MAS COM AS QUAIS SEI QUE PRECISO LUTAR, PRECISO SUBMETÊ-LAS A SUA MISERICÓRDIA.

VEM JESUS, COM SUA INFINITA MISERICÓRDIA SOBRE MEUS PECADOS, MINHAS FRAQUEZAS, MINHAS LUTAS, PORQUE O SENHOR DISSE QUE QUANTO MAIOR O PECADOR, MAIS DIREITO TEM A SUA MISERICÓRDIA. EU SOU UMA GRANDE PECADORA, PRECISO DE SUA MISERICÓRDIA! 
MINHA IMATURIDADE ME FAZ PECAR DEMAIS, ME FAZ CAIR DEMAIS.NÃO ME PERMITE CRESCER ESPIRITUALMENTE, NÃO ME EPRMITE AMAR COMO EU DEVERIA, SERVIR COMO DEVERIA.

AH JESUS, VEM ME AJUDAR. MEU PASSADO, JÁ PASSOU HÁ TANTO TEMPO, MAS VIVE ME ASSOMBRANDO, VIVE ME RONDANDO, VIVE TÃO PRESENTE HOJE. EU PRECISO DO SENHOR, EU DEPENDO DO SENHOR, CONSAGREI MINHA VIDA A TI, E NÃO POSSO ME PERMITIR SER DOMINADA PELO MEU PECADO... 
CLAMO A TUA MISERICÓRDIA, PORQUE SEI QUE O SENHOR QUER DERRAMÁ-LA SOBRE MIM E SOBRE MINHA FAMÍLIA.
VEM SENHOR, PASSAR NA MINHA VIDA, E DÁ-ME A MATURIDADE NECESSÁRIA, MATURIDADE QUE ME APROXIMARÁ DE TI E DO OUTRO.

SENHOR, EU CREIO, MAS AUMENTAI A MINHA FÉ!!!. 
AMÉM, AMÉM E AMÉM!!!"

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!

UNIDOS.

ELIANE ANCILLOTTI
(CONSAGRADA ANUNCIADORA DA MISERICÓRDIA)

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Prevenir é melhor do que remediar. Esforce-se!




Tenho mais de 30 anos e fui criada em uma realidade muito diferente da que vivemos nos dias de hoje. Na época telefone em casa era luxo, computador nem pensar, internet?! Onde a vizinhança era toda conhecida e não tínhamos medo de nos relacionar uns com os outros. Bríncávamos na rua até tarde e nos sentíamos mais felizes, porque nos sentíamos mais livres, podíamos ir e vir.

Já neste dias atuais, tudo está mudado: passamos horas a fio no telefone, na internet, diante da TV, cada um em seu quarto ou em seu cômodo favorito, e não nos reunimos nem para as refeições. Meus filhos não podem brincar na rua, temos hora para chegar em casa, e a sensação é que, nosso direito de ir e vir, nos foi tirado!!

Até nossos relacionamentos se tornaram superficiais, quando não, são inexistentes. Vivemos no medo. Medo do outro, medo de sofrer, medo até de nós mesmos. 
E vivendo em Comunidade, percebi que me relacionar com o outro, me faz crescer, que as arranhaduras que sofremos me fazem uma pessoa melhor. Por isso que Deus ao nos criar, viu que não era bom que o homem vivesse só! Ele nos queria melhor!

Quando me estranho com o outro, passo a conhecê-lo, e o mais importante: passo a me conhecer! E é aí que o 'bicho pega'.
O que faço com o conhecimento de mim mesma, quando me deparo comigo? Quando me encontro com minhas fraquezas e limites? Fugir? Ignorar? Me denunciar? Denunciar o outro?
Ontem, em uma homilia que ouvi, percebi que não posso me desesperar, que tenho que ter paciência comigo, mas que preciso me esforçar para mudar. Não posso me conformar com o que há de limitação em mim.
Na Carta de São Paulo aos Efésios, capítulo 4, versículo 23-24 diz: " É preciso que voces se renovem pela transformação espiritual da inteligência, e se revistam do homem novo, criado segundo Deus na justiça e na santidade que vem da verdade"

Sou dotada de inteligência e me deparando com minhas fraquezas, tenho que evitar OCASIÕES DE QUEDA; tenho que me renovar, tenho que me esforçar, mas enquanto não tenho esse controle: Sei que caio quando estou ali? Não vou! Sei que caio quando falo com aquela pessoa sobre determinado assunto? Evito falar sobre ele com ela! Sei que em determinadas situações me deixo envolver e caio? Evito aquela situação! Tudo com o auxílio do Espírito Santo de Deus.
O Espírito Santo vai nos formar e, com o tempo e muita dedicação, o controle de mim mesma chegará!!
Então, identifique seus pontos fracos, apresente-os ao Espírito Santo pedindo ajuda, e VIGIE para não cair. Busque a vida interior, busque cuidar da alma com o mesmo zelo que cuida do corpo. Sem medo algum, porque Deus está com voce sempre.
PREVENIR OS ERROS, AS QUEDAS, É MELHOR DO QUE REMEDIÁ-LOS, ESFORCE-SE EM SER UM HOMEM (OU MULHER!) NOVO (OU NOVA)!!!


Estamos juntos nessa.


Abraços fraternos


Eliane Ancillotti
(Consagrada Anunciadora da Misericórdia)





terça-feira, 20 de outubro de 2009

PARTILHAR



Estou refletindo sobre esta questão no dia de hoje.
Desde que entrei para a vida comunitária, ouço falarem sobre a importância da partilha. " A partilha enriquece a comunidade" / " A Partliha faz com que conheçamos o irmão" / " A partilha permite que saibamos das necessidades do próximo, e rezemos por elas"
E enquanto escrevo este 'post', me vem ao coração o nº 968 do Diário de Santa Faustina onde ela diz: " E percebi que a partir do momento em que Deus me deu o diretor espiritual, Ele não exigiu  que eu falasse de tudo às Superioras, como antigamente o fazia, à excessão do que se relaciona com coisas exteriores. Afora isso, apenas o diretor conhece a minha alma. É uma excepcional graça de Deus ter um diretor espiritual"
Então vejo, que eu devo ter cuidado quando partilho, quando converso com alguém, seja quem for, irmão de comunidade, pessoas que nos procuram em nossas casas de missão, na rua, no trabalho, na faculdade, no trabalho... Pois existem aqueles que usam de maneira indevida o que fora dito por voce.
Uma vez conversando com um padre ele me disse: " Voce não é lixeira, para toda hora estar se tombando e se derramando na frente dos outros. Descubra e preserve o que há de sagrado em voce." Nunca mais me esqueci desta fala, pois foram várias as vezes em que eu, movida pela motivação de conhecer e me fazer conhecer aos outros, falei além do que era devido de mim, e aquilo que era a minha pérola, foi-me devolvido em forma de esterco ("...Não jogueis pérolas aos porcos" - cit.livre). Sofri muito com isso, mas creio que aprendi, a no mínimo, estar mais atenta.
Voce tem um diretor espiritual?? Procure-o, fale com ele daquilo que diz respeito as coisas interiores, as coisas do seu coração, siga suas orientações, dê valor ao que ele te diz, e o mais importante reze por ele do memso modo como voce deve rezar pelo seu Anjo da guarda... É um graça a existência de um diretor espiritual!
Quando não temos e não buscamos um diretor, e estamos cheios de 'coisas' para falar, para resolver, acabamos falando com o primeiro que nos procura, e a experiência me comprova que, na maioria das vezes, em nada ajudam, e ouso dizer, atrapalham nosso caminhar.
Escrevo aqui parcelas de situações que eu vivo, espero que ao ler, possam te ajudar em alguma coisa.


Abraços fratenos,


Eliane Ancillotti
(Consagrada Anunciaodra da Misericórdia)

domingo, 18 de outubro de 2009

Jesus, a Vós tudo é possível!!!





"QUANDO VEJO QUE O PESO ULTRAPASSA AS MINHAS FORÇAS, NÃO PENSO SOBRE ISSO, NÃO ANALISO NEM ME APROFUNDO, MAS RECORRO COMO UMA CRIANÇA AO CORAÇÃO DE JESUS E DIGO-LHE UMA PALAVRA APENAS: A VÓS TUDO É POSSÍVEL!" (DIÁRIO 1033)

Essa  passagem do diário tem me acompanhado durante os últimos meses!
Existem situações que não estão sob o meu controle, e a minha tendência é desesperar, é me irritar, é querer resolver a qualquer preço. Passei um tempo assim, mas me deparei com esta passagem que falou muito forte ao meu coração.
Creio que o mesmo aconteça com voce: passamos muito tempo pensando no problema, perdemos noite de sono, a paciência, a tolerância. Tudo o que pensamos e fazemos, acaba girando em torno do problema. Daí surgem as depressões, as separações, os desânimos, atitudes impensadas, preciptação... O ser humano é assim, sempre tentado a achar que pode alguma coisa por suas próprias forças, e no mundo de hoje, tão 'umbigocêntrico', isso se intensifica. 
E o que nós temos visto??
Famílias começando e acabando no dia seguinte, meninas engravidando e abortando, filhos matando pais, pais matando filhos, separações, crimes passionais... E tantas outras aberrações.
Não cabe a mim, nem a voce, o julgamento, mas devemos estar bastante conscientes do que a ausência de Deus tem feito na vida das pessoas.
'Senhor Jesus, a Vós tudo é possível'!!!
Lembrar as maravilhas que o Senhor fez na minha vida, não é somente questão de ter boa memória, mas de Louvá-Lo e estar sempre ciente de que se Ele agiu antes, pode e vai agir hoje.
Deixe Jesus Misericoridoso entrar na sua vida e se encarregar de seus problemas. Não queira apenas os milagres de Deus, mas queira o Deus de milagres, entendeu?! 
Maria Madalena, Zaqueu, entre tantos outros, deixaram Jesus entrar em suas vidas e transformá-las, e voce?!
Faça essa experiência com o Senhor e permita que Ele te surpreenda mais uma vez... A Ele, tudo é possível!!!!



Abraços fratrenos.

Eliane Ancillotti
(Consagrada Anunciadora da Misericórdia)









sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Nossa missão nesta vida...




" Ó meu Deus, estou consciente de minha missão na Santa Igreja. O meu constante empenho é de pedir misericórdia para o mundo " (Diário de Sta Faustina nº 482)

Rezando hoje com meus irmãos de Comunidade, na Capela de nossa casa de missão em São Gonçalo, o Senhor nos concedeu esta passagem do Diário, que me tocou de modo especial.
A vida comunitária é sempre cheia de atividades, e as vezes nos deparamos com grandes dificuldades, ou pessoais, ou comunitárias. E percebi que essas dificuldades tem por objetivo, desviar nossa atenção daquilo que verdadeiramente importa: Anunciar a Misericórdia ao mundo...
Minha vocação foi confirmada por Deus nesta passagem. O meu constante empenho deve ser pedir a Misericórdia para as almas atribuladas, sofridas, sem esperança. Deve ser mostrá-las que há um Deus muito maior do que qualquer tribulação, um Deus que nos ama, um Deus que nos quer saudáveis e felizes. E não ficar eu, parando nos 'quebra-molas' da caminhada.
Tenho aprendido muito com Sta Faustina e através dos escritos em seu Diário.

Digamos como Sta Faustina, nas situações complexas da vida: JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!

Abraços fraternos

Eliane Ancillotti
(Consagrada Anunciadora da Misericórdia)



COMO DIZER NÃO?!!!!


"Que ninguém receba uma recusa do meu coração" (D163)
 
É muito difícil dizer não, quando se começa a caminhar em uma comunidade. Porque identificamos a necessidade da humanidade, a necessidade de ir ao encontro daqueles que o Senhor quis resgatar quando pensou em gerar uma Comunidade com um Carisma específico.
Há 5 anos vivo essa realidade! As vezes queria dizer não, mas quando vejo o sim já foi profrerido, e a obra acontece!!!
Creio firmemente, que Ele mesmo nos faz dizer sim, apesar de saber que sempre nos deixa livre.
Aprendi que liberdade não é fazer o que quero, mas optar em fazer o que é certo.
Fiz essa opção e não me arrependo, porque Ele não tem me deixado sozinha. Jesus, é fiel! Eis uma verdade absoluta!!!

Me acompanha nas minhas dores, lutas, alegrias, vitórias!
Viver a Misericórdia nos dias de hoje, é um grande desafio! Voce topa?!

Abraços fraternos

Eliane Ancillotti
(Consagrada Anunciadora da Misericórdia)

AH, OS DESENCONTROS...



SEI QUE MOMENTOS DE DESENCONTROS SEMPRE IRÃO ACONTECER, EM NOSSAS CASAS, NO TRABALHO, NA PARÓQUIA, NA COMUNIDADE E SEI TAMBÉM, QUE JÁ SUPERAMOS MUITOS!
MAS ME RECORDO, NAS SITUAÇÕES QUE VIVI, QUE A SUPERAÇÃO VEIO DE UM ESFORÇO MÚTUO, O QUE NEM SEMPRE É VIÁVEL, POSSÍVEL. UM DITADO FAMOSO DIZ:' QUANDO UM NÃO QUER, DOIS NÃO BRIGAM!!!!'
ENTÃO, ME PERGUNTO: COMO AGIR, O QUE FAZER SE NÃO HOUVER ESSE ESFORÇO MÚTUO?
TENHO BUSCADO ME CONFORTAR E RECARREGAR EM JESUS, PRINCIPALMENTE, QUANDO O SANGUE ESQUENTA (rsrs). ME LEMBRO DAS MINHAS CONFISSÕES, ONDE QUASE SEMPRE O PADRE ME DIZIA: "É BOM EVITAR OCASIÕES DE PECADO", EVITAR OCASIÕES ONDE SEI QUE POSSO CAIR.
EXITEM MOMENTOS EM QUE É PRECISO EVITAR OCASIÕES DE QUEDA, EVITAR O AGRAVAMENTO DO CASO (TANTO INTERNA, QUANTO EXTERNAMENTE)... PENSO QUE AÍ CABE REFLETIR: VAI VALER A PENA ENFRENTAR? DEGLADIAR?

MAIS VALE A ORAÇÃO: " A PACIÊNCIA, O SILÊNCIO E A ORAÇÃO, EIS O QUE FORTALECE A MINHA ALMA" (DIÁRIO DE Santa Faustina 944)
CONTANDO SEMPRE COM JESUS, CONTINUO CAMINHANDO.
 

Abraços fraternos

Eliane Ancillotti
(Consagrada Anunciadora da Misericórdia)

NIVELE POR CIMA SEMPRE!


Olá!!
Pe Antonio esses dias postou no blog da Comunidade Anunciadores da Misericórdia (blogspot.com), um texto muito bom. Dele, me tocou esse trecho: “Situações de desencontro fazem parte de quem convive com outros, situações que algumas vezes nos tiram do eixo, gerando cansaço porque com frequência elas se repetem.” É exatamente o que tenho vivido. Martírio silencioso diário, luta diária para não cair na tentação de bater de frente, de não cair na tentação de desistir… São inúmeras situações que vivo em casa, na Comunidade e por onde passo.
Comemoramos neste último dia 5 de outubro, Santa Faustina, no diário que escreveu a pedido de Jesus ela diz: "Silêncio, paciência e oração, eis o que fortalece a minha alma (D 944)"
O trabalho missionário, o trabalho em casa, não nos cansam, e se cansar teremos tempo para recuperar as forças físicas; o que cansa são estas situações diárias, essas gotas diárias de tortura, murmúrios e sucessivas exigências daqueles que Deus colocou ao nosso lado, incompreensões, dificuldades de diáolgo, imaturidades!!! Precisamos fortalecer nossa alma para essa luta, e as armas são: o silêncio, a paciência e saber esperar em oração!
Tenho me esforçado para não ser do mesmo modo que recrimino nos outros, é o famoso NIVELAR POR CIMA, pelo correto, pelo que Jesus espera de mim.

Lembro-me de uma outra passagem do diário de Santa Faustina: "Não te preocupes com o procedimentos dos outros. Tu deves proceder como eu te mando; deves ser a minha imagem viva pelo amor e pela caridade" (Diário 1446)
Então: NIVELE POR CIMA, NIVELE PELO MODO COMO JESUS NOS ENSINA!!!! Não paute suas atitudes pelas atitudes dos outros, mas paute pelo Espírito Santo. (Gálatas 5, 13-26)

Êita luta abençoada!!

Abraços fraternos.


Eliane Ancillotti
(Consagrada Anunciadora da Misericórdia)